Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

30/05/2018
 
Édio Lopes durante entrega de gado em Alto Alegre
Édio Lopes durante entrega de gado em Alto Alegre
Brasília - O deputado federal Édio Lopes (PR-RR) participou no último domingo, 27, na Comunidade da Barata, município de Alto Alegre, da entrega de gado para atender 11 comunidades indígenas do município no maior projeto de bovinocultura para as comunidades indígenas de Roraima.

De acordo com publicação na página do Facebook do congressista, o projeto é executado por meio das parcerias com Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e a Funai.

Édio Lopes, responsável pela idealização do projeto no estado destacou que esse é o maior projeto de bovinocultura do Estado e do País e que vai ajudar a desenvolver as comunidades beneficiadas.

"Hoje, realizando mais uma etapa do projeto, comemoramos a realização de um sonho das comunidades indígenas de melhorar a qualidade da alimentação e também de conseguir autonomia econômica com a criação desses animais, para o consumo e para a comercialização", comemorou o parlamentar.
Além do republicano, participaram da entrega, o senador Romero Jucá, o coordenador estadual da Fundação Nacional do Índio (Funai), Armando Neto, a prefeita Nega do município de Mucajaí, o ex-prefeito de Mucajaí Antônio Cruz, o secretário estadual do Índio, Dílson Ingaricó, os tuxauas das comunidades beneficiadas e os indígenas da região.

A comunidade da Barata preparou recepção para receber o rebanho e agradecer ao deputado e o senador Romero Jucá com dança do Parixara e um almoço. Uma comitiva especialmente convidada da comunidade do Caracana em Uiramutã fez uma apresentação de dança da cultura Ingaricó.

A tuxaua da Barata, Jailda Teixeira Braga, da etnia wapixana, agradeceu em nome das comunidades dizendo que o projeto para criação de gado era um desejo antigo de todos os indígenas.

"Nós das 11 comunidades indígenas que fomos beneficiadas com o gado, queremos agradecer ao deputado, o senador Romero Jucá e o coordenador da Funai, Armando Neto, por ajudar as comunidades a crescer. Temos o potencial e experiência para criar gado, assim vamos ajudar a desenvolver nossas comunidades e o estado, esse era um sonho", destacou a tuxaua.





Fonte: Facebook do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/