Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

04/06/2018
 
Deputado estadual Sabá Reis (PR-AM)
Deputado estadual Cabo Maciel durante pronunciamento
Amazonas - O deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM) lamentou o baixo efetivo e a presença tímida da Polícia Militar no interior do Amazonas, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa no último dia 28.

Segundo o parlamentar, a reclamação é uma constante em visitas aos municípios, a exemplo de Borba (a 151 km de Manaus), Novo Aripuanã (a 227 km de Manaus) e Manicoré (a 332 km de Manaus), visitado por ele na última sexta feira, 15.

"Estes municípios têm um 'raio-x' muito semelhante aos demais municípios em relação à segurança pública. Existe um clamor do povo amazonense e dos municípios por mais policiais e mais participação no interior. Temos muito a agradecer à prefeituras que possuem guardas municipais, por que são elas quem dão suporte à segurança em vários municípios", relatou o deputado.
De acordo com o portal de notícias da Assembleia, para dimensionar o problema, Maciel citou alguns números da segurança pública no interior.

"A exemplo do município de Borba, temos 12 policiais para uma população de 40 mil habitantes e cinco guardas municipais, um delegado, um investigador e dois escrivães, duas viaturas de quatro rodas e quatro motocicletas. Em Novo Aripuanã a situação é mais crítica ainda: temos somente sete policiais militares para quase 26 mil habitantes, sendo um ou dois policiais por dia, um delegado, um investigador e um escrivã ad hoc (servidor disponibilizado pela prefeitura) e um carcereiro também disponibilizado pela prefeitura. Em Manicoré temos 28 policiais militares, um delegado, um investigador e três escrivães ad hoc, quatro guardas municipais, duas viaturas de quatro rodas e quatro motocicletas", frisou o republicano.

Auxílio Fardamento

Segundo o portal, o parlamentar cobrou ainda do Governo do Estado o pagamento retroativo do auxílio fardamento para a Polícia Militar das atas de 2014, 2015, 2016 e 2017.

"Os policiais militares foram promovidos, mas não receberam o retroativo que, por lei deve ser pago pelo governo do estado, assim como o retroativo do auxílio fardamento, pois vários sargentos foram promovidos e têm direito a três soldos referentes à compra dos seus uniformes", ressaltou.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2018/05/28/cabo-maciel-lamenta-baixo-efetivo-policial-no-interior/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/