Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

05/06/2018
 
  Deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM)
Deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM)
Amazonas - O deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM), discute na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, no último dia 28, a questão relacionada à data-base da segurança pública (Polícia Militar), já aprovada na Casa, mais ainda não homologada.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, a matéria conta com emenda conjunta de sua autoria e da deputada estadual Alessandra Campêlo, elevando o vencimento das duas categorias de 4.08 para 10.85 pontos percentuais a contar de primeiro de abril de 2018.

Na ocasião, Maciel afirmou que como parlamentar está atuando com seriedade em prol da categoria nesta Casa de leis, e, que conta com o apoio dos Policiais e dos Bombeiros Militares nesta discussão, pois essa matéria só sofreu emenda porque quem estava à frente participando das negociações, infelizmente, não deu ciência do que estava acontecendo para a Polícia e para os Bombeiros.
"Essas informações teriam que ser feitas com responsabilidade como foi feita com a categoria dos professores onde toda a negociação foi realizada ante a presença de uma assembleia geral para saber se a categoria aceitava ou não a proposta. Já a negociação com a Polícia Militar surpreendeu a todos nesta Casa com um parcelamento a contar de 1° de abril de 2018 de 4.08, para 1° de abril de 2019, de 10.85, e 1° de abril de 2020, de 9.27 pontos percentuais", ressaltou o republicano.

"Nós (Maciel e Alessandra) no plenário desta Casa com o apoio de 17 parlamentares apresentamos uma emenda elevando somente para 1° de abril de 2018 o percentual de 4.08 para 10.85 como única mudança é a proposta de 4.85 foi colocada para 2020. Essa matéria já foi aprovada e, por isso, pedimos ao governador Amazonino Mendes (PDT) para que ele se posicione se vai vetar ou sancionar", revelou Maciel.

Licença médica

Ainda de acordo com o portal, o deputado lançou críticas à determinação de uma das Cicom's do Comando de Policiamento de Área (CPA-Leste) onde afirma que a partir da data do documento expedido, toda licença médica (atestado médico) deve, obrigatoriamente, conter assinatura do supervisor de área escalado para fins de homologar a ciência do oficial quanto de sua falta do serviço ordinário ou GTE do referido policial militar que estiver afastado por motivo de saúde.

"Isso é um absurdo! Agora o policial vai adoecer, vai ao médico recebe um atestado e depois tem que procurar seu comandante para que ele homologue o atestado como se ele fosse um médico. Se for assim o policial não precisa mais ir ao médico basta procurar seu comandante. Essa determinação está errada e, em vista disso, vou procurar o tenente-coronel Augusto César, comandante do CPA-Leste, responsável por todas as Cocom's para que se possa fazer a correção justa desse documento para não penalizar mais os policiais militares que estão de posse de licença médica durante o período em que estão doente", observou o parlamentar.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2018/05/28/cabo-maciel-cobra-o-governo-sobre-data-base-dos-policiais-e-bombeiros/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/