Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

11/06/2018
 
 Veículo novo é entregue ao SAMU
Veículo novo é entregue ao SAMU
Tocantins - A Prefeitura de Araguaína, comandada pelo prefeito Ronaldo Dimas (PR-TO), entregou mais um veículo de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no último dia 1.

De acordo com a prefeitura, mais três veículos estão sendo aguardados, um para o SAMU e dois para a Secretaria de Saúde, com intuito de renovar a frota de veículos que atendem as emergências.

Segundo a gestão republicana, o secretário de Saúde, Jean Coutinho, destacou a importância da troca de veículos para assegurar o serviço dos socorristas e diminuir o custo de manutenção automotiva.

"Os veículos foram e serão recebidos via Ministério da Saúde. Foi preciso muita batalha para conquistá-los. Há muitos municípios na busca pela renovação da frota, mas nós conseguimos.
O que demonstra o peso político da gestão Ronaldo Dimas", pontuou.

A gestão informou, ainda, que o prefeito participou da entrega das chaves e conheceu as funções dos equipamentos entregues junto ao veículo.

"É necessário disponibilizar novos veículos e equipamentos de qualidade para que estes profissionais tenham mais facilidade no atendimento".

Saiba mais

Nova Frota

Atualmente, o SAMU faz atendimento com duas USB e uma USA. Com a chegada da nova unidade, o SAMU vai ter quatro veículos para uso, garantindo o suporte à vida e melhorando o cronograma de manutenção automotiva.

De acordo com o coordenador de transportes do SAMU, Anderson Divino de Carvalho, o custo de uma USB é de R$ 186 mil e uma USA pode chegar aos R$ 280 mil. "A diferença dos modelos são os equipamentos que elas contêm. A USB tem somente cilindro de oxigênio, medicações e material de primeiros socorros, enquanto a USA tem equipamentos mais avançados, como desfibrilador. A USB é mais para atendimentos sem gravidade, mantendo assim, a USA livre para urgências".





Fonte: http://www.araguaina.to.gov.br/portal/paginas.php?p=not¬=noticias&id=3052


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/