Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

12/06/2018
 
Firmo Camurça (PR) durante premiação na Assemblei Legislativa
Munícipes terão até o dia 20 de junho para comparecer às unidades de saúde
Pernambuco - A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PR-PE), solicitou na última terça-feira, 5, por meio da Secretaria de Saúde do Município, que a população beneficiária do programa Bolsa Família compareça às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) do município, até o próximo dia 20 de junho, para acompanhamento médico das famílias.

De acordo com a prefeitura, o público-alvo da ação são crianças menores de sete anos, gestantes e mulheres em idade fértil, entre 14 e 44 anos.

Segundo a administração, a atividade é realizada duas vezes ao ano e tem como finalidade, monitorar as condições de peso, altura e vacinação, além de conferir o andamento do pré-natal das gestantes cadastradas no programa.

O Secretário Municipal de Saúde de Jaboatão, Alberto Lima, destacou que a prefeitura disponibiliza, gratuitamente, toda a assistências às mulheres e realiza o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de crianças menores de sete anos.
"O Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza ou pobreza extrema, com a finalidade de promover acesso a direitos sociais básicos. Entretanto, é preciso que as famílias compareçam duas vezes ao ano às unidades de saúde do município para que nossas equipes possam aferir o peso e a altura de cada membro dessas famílias, além de checar o cartão de vacinação, e, caso haja gestante, conferir o andamento do pré-natal. São condicionantes estabelecidas pelo Governo Federal para que a transferência do auxílio financeiro continue a ser devidamente realizada", informou Alberto.

Conforme a gestão republicana, atualmente, Jaboatão dos Guararapes apresenta um total de 62.959 famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. Destas, o acompanhamento de 45.354 são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.





Fonte: http://jaboatao.pe.gov.br/saude-do-jaboatao-convoca-beneficiarios-do-bolsa-familia-para-acompanhamento-medico/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/