Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/06/2018
 
 Prefeitura vai entregar 5 novas UBSs a Assú
Serviços de segurança de Sinop recebem decibelímetros da prefeitura
Mato Grosso - A prefeitura de Sinop, comandada pela prefeita Rosana Martinelli (PR-MT), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou na última sexta-feira,15, a entrega de dois decibelímetros, um para a Guarda Civil Municipal e um para a Polícia Militar. Os novos equipamentos vão auxiliar nos trabalhos de fiscalização de som alto no município.

Segundo a prefeitura, a gestora republicana destacou a importância do investimento na área de segurança.

”A prefeitura tem investido em segurança, estão estamos entregando esses equipamentos para que a Polícia Militar e a Guarda Civil possam trabalhar no controle do som alto de forma mais efetiva”, pontuou a prefeita.
De acordo com a gestão republicana, após a entrega, policiais militares e guardas civis participaram de um treinamento para o uso do equipamento. O aparelho faz a medição, emite relatório e tem calibrador.

Conforme a administração, a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luciane Bertinatto, destacou a importância da utilização do equipamento. É poluição sonora, ou seja, nós temos uma legislação que deve ser cumprida, temos muita reclamação de pessoas que moram próximas às avenidas. O fato das pessoas se reunirem e gostarem do som alto é uma prática comum, mas quetem que ser respeitada, porque meu direito termina onde começa o do meu vizinho”, explicou.

Saiba mais

Segundo o tenente-coronel Mariowillian Ribeiro, são várias as denúncias de som alto no município e os equipamentos devem auxiliar na fiscalização e também na questão de conscientização da população.

“Temos recebido diversas ligações da população com a questão do som alto. Para que possamos dar a resposta efetiva é necessária a caracterização do crime ambiental, uma vez que com o decibelímetro há possibilidade de se fazer isso. Temos que saber viver em comunidade”, ponderou o tenente-coronel.

Ainda segundo a gestão, os dois equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Secretaria de Meio Ambiente e cedidos, por meio de um termo de cessão de uso, à Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Meio-ambiente-entrega-decibelimetros-para-a-guarda-civil-e-policia-militar-6054/





Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Meio-ambiente-entrega-decibelimetros-para-a-guarda-civil-e-policia-militar-6054/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/