Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

25/06/2018
 
 Deputado José Rocha durante audiência com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi
Deputado federal Alfredo Nascimento (PR-AM)
Amazonas - O deputado Alfredo Nascimento (PR-AM) lançou na última semana, durante a inauguração do novo porto de Itacoatira, proposta para reconstruir a BR-010 que Manaus ao município.

Os recursos para reconstruir os 269 quilômetros da AM 010, estimados entre 500 a 600 milhões de reais, viriam de uma emenda impositiva da bancada amazonense no Congresso. Nascimento já iniciou a articulação com os deputados e senadores para que essa seja uma das duas emendas impositivas a que a bancada tem direito. O senador Omar Aziz, coordenador da bancada, assumiu o compromisso de levar a ideia adiante.

"Só há uma solução para AM 010, que liga Manaus à Itacoatiara: reconstruir totalmente a estrada", frisou o republicano.

A proposta do parlamentar é reconstruir a base e asfaltar toda a AM 010 no mesmo padrão da BR 174 reconstruída na época em que ele foi ministro. A AM 010 passaria a contar com terceira via nos pontos críticos para facilitar ultrapassagens e evitar acidentes, seria totalmente sinalizada e preparada para receber carga pesada.

“É uma obra com duração de três anos e conseguiríamos liberar 200 milhões por ano em emenda para o Governo do Amazonas”, detalhou.

Na ocasião, Alfredo Nascimento explicou que a bancada do Amazonas tem direito todos os anos a duas emendas impositivas direcionadas para o Governo do Amazonas.
“Como é impositiva, o Governo Federal é obrigado a liberar os recursos”, explicou.

Segundo o deputado, uma operação tapa buracos pode até evitar acidentes como o que vitimou três pessoas no último dia 10.

“Mas é uma solução paliativa, temporária. Temos que unir forças e buscar recursos para reconstruir totalmente a AM 010. Os amazonenses, especialmente os itacoatiarenses, merecem isso”, justificou.

Saiba mais

A reconstrução da AM 010 vai permitir que as indústrias da ZFM utilizem o novo porto de Itacoatiara para escoar seus produtos reduzindo os custos com transporte. “Isso reduziria o tempo de viagem em pelo menos 12 horas, mas para isso teríamos que ter a estrada pronta para receber carga pesada como hoje é a 174”, afirmou Nascimento.



Fonte: Facebook do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/