Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

26/06/2018
 
 Gian Lopes é recebido por ministro Alexandre de Moraes para discutir lei do ISS
Gian Lopes é recebido por ministro Alexandre de Moraes para discutir lei do ISS
São Paulo - O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR-SP), em reunião na última quarta-feira, 20, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, discutiu o risco da cidade perder quase 40% da arrecadação anual, cerca de R$ 140 milhões, caso a mudança na forma de cobrar o Imposto Sobre Serviços (ISS) seja modificada.

De acordo com a prefeitura, no final de março deste ano, o ministro Alexandre de Moraes concedeu a medida cautelar pleiteada pela Procuradoria de Poá e outras entidades, que solicitava a suspensão da aplicação da nova lei do ISS e com isso a administração municipal voltou a contar com o orçamento gerado pelo imposto.

“Estive em Brasília, em reunião com o ministro Alexandre de Moraes, acompanhado da deputada Renata Abreu e do meu secretário de Assuntos Jurídicos, Marcos Favaro. Na pauta nossa intensa luta para que Poá não perca a receita gerada pelo ISS. Vamos continuar trabalhando e lutando muito para que o nosso município não seja prejudicado”, frisou o gestor.
De acordo com a administração, a mudança na forma de cobrar o ISS beneficia alguns municípios, mas prejudica outros, principalmente Poá, que corre o risco de perder quase 40% da arrecadação anual. São recursos que não poderão mais ser destinados para Saúde, Educação, Segurança, entre diversos outros serviços essenciais para população.

A gestão republicana informou que o gestor republicano tem viajado semanalmente para a capital federal, conversando com diferentes autoridades buscando impedir este cenário. Em 29 de setembro de 2017, o prefeito foi recebido pelo presidente da República, Michel Temer, em seu gabinete, quando teve a oportunidade de falar pessoalmente para Temer sobre a grave crise que o município vai enfrentar com a queda de arrecadação devido a nova lei do ISS.

Ao mesmo tempo, diversas iniciativas jurídicas foram tomadas com a finalidade de suspender judicialmente a aplicação da Lei. E mesmo após conseguir a liminar concedida por Alexandre de Moraes, a luta não acabou.

Saiba mais

No dia 24 de maio de 2018, o prefeito Gian Lopes e o vice-prefeito Marquinhos Indaiá, conseguiram uma grande vitória durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Após intensos protestos dos chefes do Executivo poaense, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou que pretende votar o Projeto de Lei Complementar (PLP) 461/17, do Senado, que cria um sistema eletrônico de padrão unificado em todo o território nacional para o pagamento do ISS, só após construir um acordo que permita a aprovação do texto sem prejudicar Poá e outros municípios com a perda de recursos.

“Continuaremos trabalhando e lutando muito para que o nosso município não seja prejudicado. O momento é de somarmos esforços. Devemos nos unir. Executivo, Legislativo e a população, independente de posicionamento político. Poá deve ser a prioridade”, ressaltou o prefeito.





Fonte: http://prefeituradepoa.sp.gov.br/portal/gian-lopes-e-recebido-por-ministro-alexandre-de-moraes-para-discutir-lei-do-iss/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/