Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

03/07/2018
 
  Prefeitura realiza manutenção asfáltica em diversas vias do Piratininga
Jaboatão lança projeto e amplia rede de proteção à saúde de pescadores
Pernambuco - A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PR-PE), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou, na última sexta-feira,29, Dia do Pescador, mais uma importante ferramenta de proteção e cuidado para com a população.

A gestão republicana informou que projeto elaborado em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), o projeto Ancorar a Saúde do Pescador e da Pescadora amplia a atenção sobre as condições de trabalho de pescadores artesanais, minimizando possíveis danos, para que, assim, se torne possível garantir melhorias na qualidade de vida desses profissionais. O lançamento foi realizado na Colônia de Pescadores Z-25, localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, em Piedade.

Responsável pela apresentação do projeto, o secretário de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Alberto Lima, destacou a importância da iniciativa como meio de promoção do bem-estar. “A atual gestão municipal possui, como uma de suas mais básicas premissas, a missão de levar saúde e qualidade de vida para todos os segmentos da sociedade. E o pescador, que se depara com grandes riscos no exercício de sua função, por estar exposto ao sol e intempéries, precisa de atenção especial. E é nosso objetivo garantir assistência para esses profissionais”, explicou o secretário.

Durante o lançamento do projeto, foram distribuídos kits contendo repelente e protetor solar. A ideia, segundo a secretaria, é identificar e qualificar a relação entre a saúde e o trabalho dos pescadores, e, assim, combater riscos eventuais. Para tanto, serão ofertados diversos serviços, a exemplo de consultas médicas, vacinas, testes rápidos, palestras educativas e preventivas, distribuição de preservativos, teste de glicemia, distribuição de repelente e protetor solar, tudo com o objetivo de prevenir doenças e facilitar o acesso à informação.

“Hoje comemoramos o Dia Nacional do Pescador. E para nós, esse ano é especial, porque agora, com essa parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde, o que não tínhamos em outras gestões, passamos a perceber um cuidado especial”, ressaltou Maria Aparecida, presidente da Colônia Z-25, que conta com 845 sócios.




Fonte: http://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-lanca-projeto-e-amplia-rede-de-protecao-a-saude-de-pescadores/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/