Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

04/07/2018
 
Republicano com autoridades em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes
Republicano com autoridades em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes
São Paulo - O prefeito republicano de Poá, Gian Lopes (PR-SP), assinou no último dia 29, parceria com o Governo do Estado para o município fazer parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa estadual que tem o objetivo de reduzir pela metade os óbitos em ruas e estradas até 2020.

Na ocasião, o gestor republicano destacou que a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana vem realizando nos últimos meses diferentes ações de orientação para segurança no trânsito, como afixação de faixas orientativas em pontos estratégicos, distribuição de panfletos, intervenções nas principais vias da cidade com a equipe da pasta conversando com pedestres e motoristas, entre outros. Com a parceria com o Governo do Estado estas e outras ações serão potencializadas.

“O principal objetivo desta parceria com o Estado é desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que motoristas e pedestres devem ter no trânsito. É essencial ensinar atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito”, explicou o republicano.
De acordo com a administração, o governador do Estado, Márcio França, que também participou da assinatura, destacou que a iniciativa permite ampliar as ações da prefeitura para reduzir o índice de acidentes. “O principal, claro, é a conscientização. Temos que tentar mudar os conceitos. Agradeço aos parceiros pela manutenção do programa durante todo o tempo”, enfatizou.

Segundo a gestão republicana, com a adesão de Poá e outras cidades, o programa passa a beneficiar 224 municípios do Estado. Realizados por meio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), as parcerias superam os R$ 180 milhões em recursos.

Saiba mais

As ações do Movimento Paulista têm apoio de nove secretarias e órgãos do Governo de São Paulo e alcançam diretamente 91% da população que mora nas 224 cidades, por meio de recursos e de apoio técnico. “Trata-se de um investimento para salvar vidas e tornar nosso trânsito ainda mais seguro”, afirma Silvia Lisboa, coordenadora do programa.

Durante a assinatura, o secretário de Transportes, Wilson Lopes, dinformou que com a conscientização e mudança de algumas atitudes, será possível evitar acidentes no trânsito: “Entre elas: não dirigir alcoolizado; não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas; não ultrapassar o limite de velocidade; usar sempre o cinto de segurança; atravessar a rua nas faixas de pedestres; conhecer e respeitar todos os sinais e leis de trânsito”.





Fonte: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/2018/06/29/dia-mundial-de-conscientizacao-da-violencia-contra-a-pessoa-idosa-e-celebrado-em-nova-iguacu/
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/