Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

05/07/2018
 
Nova sede do SAE é inaugurado em Sinop
Educação infantil, ensino fundamental, médio e profissionalizante foram um dos temas abordados na Audiência Pública
Mato Grosso do Sul - A prefeitura de Nova Andradina, administrada pelo prefeito Gilberto Garcia (PR-MS), realizou na última sexta-feira, 29, Audiência Pública para avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), considerando o período de 2015-2017.

A gestão republicana informou que durante o encontro, realizado na Câmara Municipal, os presentes tiveram a oportunidade de analisar as metas com seus respectivos indicadores, que compõem o documento e que devem ser atingidas até o ano de 2024.

Segundo a administração, educação infantil, ensino fundamental, médio e profissionalizante, alfabetização e educação inclusiva foram alguns dos temas abordados durante a manhã.

Na ocasião, o gestor republicano frisou que tem total confiança nos profissionais da educação e órgãos que participam deste debate e são responsáveis por esta avaliação, fundamental para colocar Nova Andradina no ranking das melhores cidades em educação do país.

“Implantamos o ensino de inglês gratuito, a plataforma Khan Academy para melhorar o ensino da matemática. Até o final do nosso mandato, todas as quadras esportivas das escolas serão cobertas. A partir do próximo ano, distribuiremos um kit de material escolar para todos os alunos das escolas municipais. Outra meta, é a implantação da escola de pilotagem. Tudo isso, aliado aos investimentos em capacitação dos educadores, na merenda escolar e outras ações estruturantes, vamos avançar mais e oferecer a melhor educação possível aos nossos alunos”, detalhou o prefeito.

De acordo com a prefeitura, todas as proposições que foram encaminhadas após as discussões serão analisadas e se estiverem coerentes com o plano serão anexadas ao relatório final e posteriormente enviado ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). Este documento norteará as ações desta importante política pública até 2024.

Saiba mais

De acordo com a prefeitura, PME entrou em vigor em 2015, com vigência até 2024. O trabalho de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação é contínuo e realizado por uma comissão constituída legalmente, composta por representantes de diversas instituições de ensino do município, que garante a melhoria da qualidade técnica do diagnóstico, além de ampliar a participação social e qualificar, a cada ano, a execução das metas e estratégias.







Fonte: https://www.pmna.ms.gov.br/noticias/educacao-cultura-e-esporte/audiencia-publica-avalia-metas-e-estrategias-do-plano-municipal-de-educacao


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/