Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

12/07/2018
 
Deputado estadual Sabá Reis (PR-AM)
Deputado distrital Bispo Renato Andrade (PR-DF)
Brasília - A Câmara Legislativa do DF aprovou no último dia 28, emendas do deputado distrital Bispo Renato Andrade (PR-DF) na área da saúde, que atendem a necessidades como nomeação de novos profissionais e reforma nos hospitais e centros de saúde. As emendas foram conquistadas pelo republicano pela Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2019.

“A LDO dá diretrizes para o uso do orçamento do ano seguinte. Tivemos o cuidado de olhar mais uma vez pela saúde, com o intuito de não deixarmos a prioridade máxima do DF com recursos escassos”, explicou Bispo Renato.

De acordo com o portal de notícias do parlamentar, entre as emendas apresentadas e aprovadas pelo deputado, está a garantia de recursos para nomeação de 1 mil enfermeiros, 500 técnicos em enfermagem, 400 nutricionistas, 200 fisioterapeutas e 200 técnicos em nutrição, além de priorizar orçamento para a reforma e melhoria da infraestrutura de 300 hospitais e centros de saúde no DF.

Segundo o portal, Bispo Renato também aprovou emendas para a reestruturação da carreira dos técnicos administrativos da Secretaria de Saúde e para a equiparação salarial dos enfermeiros com os dentistas do DF.

O parlamentar ressalta que a proposta original do governo não incluía a reestruturação da carreira, tão aguardada pelos servidores há mais de 8 anos. “Como o governo quer ter um sistema de saúde digno para a população, se não há o mínimo de valorização do servidor público? A reestruturação da carreira foi arquivada em 2010 e até hoje não se falou mais no assunto. Será que o governo está mesmo preocupado com a saúde pública?”, lamenta.

Na ocasião, o republicano também questionou a falta de sensibilidade do governo com demandas como a equiparação salarial dos enfermeiros e a nomeação de novos servidores.

“É muito estranho receber um Projeto de Lei de tamanha importância, como a LDO, sem atender a estas necessidades da saúde. Graças a Deus conseguimos verificar cada detalhe a tempo de protocolarmos as emendas. Todas foram aprovadas e agora a saúde pública está atendida no orçamento do governo”, concluiu.



Fonte: https://bisporenatoandrade.com.br/site/noticias/item/415-emendas-do-bispo-renato-a-ldo-atendem-necessidades-da-saude.html


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/