Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

17/07/2018
 
Republicano com autoridades em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes
Poá realiza conscientização da população contra queimadas
São Paulo - A administração republicana de Poá, sob gestão do prefeito Gian Lopes (PR-SP), por meio das secretarias de Governo, Comunicação Social e Meio Ambiente e Recursos Naturais e de Segurança Urbana, realizam na cidade um trabalho de prevenção e combate às queimadas.

De acordo com a gestão republicana, a ação tem em como objetivo realizar educação ambiental junto à população e reduzir o número de ocorrências no município.

O assessor técnico de Meio Ambiente, Ahmad Mohamad Hage, destacou a importância do trabalho para a saúde da população do município.

“A conscientização e a participação das pessoas a não usar o fogo para a queima de diferentes materiais é muito importante. A prática é perigosa e pode causar prejuízo à natureza e doenças às pessoas, como: infecção do sistema respiratório, asma e bronquite; irritação nos olhos, nariz e garganta; tosse; falta de ar; vermelhão e alergia na pele; conjuntivite e desordem cardiovasculares; além de muitos outros problemas aos animais e ao Meio Ambiente”.

A administração alerta ainda que queimada é crime e a multa pode chegar em até R$ 4.395. As pessoas podem fazer denúncias quanto a situação. A população pode acionar a Secretaria de Segurança Urbana de Poá pelos telefones: 199, 153 e 4634-1666. O atendimento funciona 24 horas por dia.

Lei municipal

Poá conta com a Lei n° 3.747/2014 que dispõe sobre a proibição de queimadas no município. Na legislação considera-se queimada a ação de fogo, para limpeza de terrenos, incineração de lixo ou detritos, ainda que involuntariamente. E ficam sujeitos as penalidades previstas, de forma solidária: o autor material ou mandante da queimada; o possuidor, a qualquer título, ou ocupante do imóvel; o proprietário do terreno; todos aqueles que, de qualquer forma, concorreram para o início ou propagação do fogo.

Saiba mais

Se as infrações forem cometidas por menores ou incapazes, assim considerados pela Lei Civil, responderão pelas penalidades de multa os pais ou responsáveis. Compete ao Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais, a fiscalização e lavratura dos autos de infração e imposição de multa através de seus agentes.

De acordo com a legislação, a Defesa Civil atua com apoio do Corpo de Bombeiros no combate às queimadas e na realização de ações junto à comunidade para formação de brigadistas e agentes multiplicadores de prevenção primária.



Fonte: http://prefeituradepoa.sp.gov.br/poa-busca-conscientizacao-da-populacao-contra-queimadas/
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/