Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

23/07/2018
 
Projeto “Cuidando do Nosso Espaço” transforma locais utilizados como lixeiras em jardins
Moradores de Austin ganham retomadas de obras de viaduto e mais abastecimento d’água
Rio de Janeiro - A prefeitura republicana de Nova Iguaçu, administrada pelo prefeito Rogério Lisboa (PR-RJ) anunciou, na última sexta-feira, 20, a retomada das obras do viaduto do bairro de Austin.

Segundo a administração, as obras vai proporcionar mais segurança e fluidez ao trânsito e o início da operação do novo booster Austin-Queimados, que vai beneficiar dois milhões de habitantes. O viaduto deve ficar pronto no final de novembro. O anúncio foi feito pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.

“Essa obra do viaduto é uma reivindicação antiga e conversamos com o governador, que teve sensibilidade de autorizar a construção. Até final de novembro esse viaduto estará um funcionamento. Ele vai acabar com os acidentes e atropelamentos, pois esta passagem é muito perigosa. Os dois maiores problemas de Austin eram a falta d’água e a obra do viaduto”, destacou o gestor republicano.

Na ocasião, o prefeito frisou que o viaduto da Rua Doutor Barros Júnior, também terá as obras retomadas e o prazo de conclusão é de final de setembro a início de outubro.

A gestão republicana informou que a obra do viaduto vai gerar cerca de 40 empregos diretos e indiretos. Ele terá 143 metros de comprimento e nove metros de largura, ligando-a Avenida Tancredo Neves à Rua Lafaiete Pimenta. Também será construída uma passarela beneficiando aproximadamente 30 mil moradores da região. A passagem de nível sobre a linha férrea do bairro de Austin fica entre a Avenida Coronel Monteiro de Barros e a Avenida dos Inconfidentes.

Saiba mais

Durante o início da operação do novo booster (conjunto de bombas que regula a pressão na rede de distribuição de água) no entroncamento da Estrada Austin-Queimados com a Rua Araicas. Em maio foi feita a interligação da adutora Austin Queimados, de 1.200 milímetros (mm) de diâmetro, com a tubulação de recalque de 800 mm do novo booster.

“Até final do ano vamos entregar obras de água na Baixada. Morei no Alto da Posse e conhecia os problemas da população. Ajudei a terminar o viaduto da Posse que estava parado. Vamos melhorar ainda a Estrada de Madureira”, prometeu Pezão.

No evento da Cedae, o projeto Prefeitura Presente, que é uma ação que leva aos bairros mais distantes do centro serviços públicos gratuitos oferecidos pela prefeitura, marcou presença com tendas da saúde. Foram oferecidos testes rápidos de hepatites B e C, sífilis e HIV; aferição de pressão arterial e de glicemia.







Fonte: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/2018/07/20/moradores-de-austin-ganham-retomadas-de-obras-de-viaduto-e-mais-abastecimento-dagua/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/