Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

25/07/2018
 
  Prefeitura realiza manutenção asfáltica em diversas vias do Piratininga
Republicanos durante reunião
São Paulo - O deputado estadual André do Prado (PR-SP) e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), em reunião com o secretário-executivo do programa Cidade Legal, José Augusto de Carvalho Mello, solicitaram o levantamento topográfico e cadastramento de famílias para regularização fundiária no Alto Tietê.

Segundo o portal de notícias do parlamentar republicano, a ordem de serviço para fazer o levantamento, em alguns casos os estudos ambientais nos municípios do Alto Tietê deverão começar a ser e expedidos pela Secretaria de Estado da Habitação nas próximas semanas para realizar a regularização fundiária.

De acordo com a publicação, o Governo do Estado deve liberar liberação cerca de R$ 2 milhões para a regularização fundiária no Alto Tietê. O recurso será destinado para serviços como levantamento topográfico, cadastro e projeto em 36 loteamentos. O coordenador da câmara técnica de Habitação no Condemat, Rogério Tarento, participou da reunião.

Na ocasião, Prado explicou que o avanço no processo é fundamental para que as cidades possam dar sequência a regularização fundiária.

“O sonho de cada morador é ter a casa própria e, acima de tudo, o título de sua propriedade. Por isso, tenho batalhado para que este investimento seja concretizado”, ressaltou o deputado.

O prefeito republicano, que é presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), enfatizou que as cidades da região tem batalhado para que a regularização dos loteamentos irregulares aconteça e agradeceu o apoio do deputado André do Prado na intermediação da questão junto ao Governo do Estado.

“Temos inúmeras famílias que anseiam para que possam ter o título de seus imóveis e não mediremos esforços para que isso seja finalizado”, explicou o gestor republicano.

Saiba mais

De acordo com o portal, pela reunião, agora, as prefeituras deverão ser notificadas pela Secretaria de Estado da Habitação dos próximos passos que serão realizados. Os consórcios Vida Melhor e Ieme Brasil serão responsáveis pelos levantamentos das informações nas 11 cidades do Alto Tietê. Em reunião recente entre os secretários de Habitação da região e integrantes da equipe na pasta do Governo do Estado foram definidos os bairros e loteamentos que serão concentrados os trabalhos para que os processos possam ter a maior celeridade possível.

Fonte: http://andredoprado.com.br/apos-pedido-do-deputado-andre-do-prado-e-do-condemat-habitacao-fara-levantamento-topografico-e-cadastramento-de-familias-para-regularizacao-fundiaria-no-alto-tiete/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/