Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

26/07/2018
 
 
Mais dois postos de saúde começam a vacinar contra a febre amarela
Uma das possibilidades cogitadas é utilizar método construtivo inovador com laminado de madeira cruzada
São Paulo - A prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), anunciou nesta semana, que planeja construir 25 salas de aula em várias escolas da rede municipal de ensino até janeiro de 2019. Atualmente, a Secretaria de Educação está realizando levantamentos técnicos e orçamentários.

A gestão republicana informou que na última terça-feira, 24, o gestor republicano foi até a Escola Municipal Carlos Ferreira de Aguiar, na Vila Amorim, acompanhado do chefe da pasta, Leandro Bassini, para conhecer as duas salas de aula que foram implantadas no local a partir de uma tecnologia inovadora que difere em vários aspectos do tradicional modelo construtivo de alvenaria e que poderá ser utilizada nesta ampliação programada.

De acordo com a administração, as salas vistoriadas têm capacidade para abrigar 48 alunos da educação infantil e fazem parte das nove implantadas em cinco unidades municipais neste ano. Para a edificação das estruturas, foram utilizados painéis de Cross Laminated Timber (CLT) ou laminado de madeira cruzada.

Ainda segundo a prefeitura, também foram beneficiadas as escolas municipais Luiz Rodrigues de Oliveira, no Jardim Alterópolis; Edna Leite Lima, no Jardim Varan; Odário Ferreira da Silva, no Jardim Belém, distrito de Palmeiras; e José Adelino Moreira de Azevedo, no Jardim Vitória. Os objetivos foram promover o incremento na quantidade de vagas no menor tempo possível e proporcionar uma melhor qualidade do ambiente.

Saiba mais

A tecnologia é importada da Europa e foi aplicada nessas unidades por uma empresa contratada pela Construtora Tenda, como contrapartida estabelecida em Termo de Compromisso com a prefeitura de Suzano em razão da construção de empreendimentos residenciais na cidade.

O material utilizado, feito a partir de Pinus reflorestado e tratado, é mais ecológico, pois gasta menos água, emite pouco gás carbônico e evita os desperdícios tão comuns em uma obra tradicional, que chega a 35%. Também tem durabilidade semelhante ao convencional e é resistente a altas temperaturas.

Antes da abertura das salas de aula para utilização, as escolas atendidas realizaram reuniões com pais e responsáveis para apresentar os locais e explicar sobre o CLT, a fim de rebater qualquer boato a respeito do material e do método utilizados. Todas elas, inclusive, também receberam mobiliário adquirido recentemente pela administração municipal.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/escolas-municipais-devem-ganhar-25-novas-salas-de-aula-ate-janeiro-de-2019/

Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/