Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

27/07/2018
 
Republicano com autoridades em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes
Projeto Gestante é oferecido em todos os Cras de Poá
São Paulo - A prefeitura de Poá, administrada pelo prefeito Gian Lopes (PR-SP), anunciou nesta semana, que os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim São José, do Kemel, de Calmon Viana e da Vila Já contam com o Projeto Gestante, que tem como objetivo o fortalecimento afetivo entre mãe e filho durante a gestação.

De acordo com a administração, cada unidade oferece 20 vagas por curso, que tem duração de quatro meses. São três grupos por ano e são desenvolvidas semanalmente nos CRAS atividades socioeducativas e artesanais com as mulheres.

Segundo a gestão republicana, para participar do Projeto Gestante, as gestantes devem procurar o CRAS de referência (o mais próximo da sua residência) e apresentar um comprovante de endereço e RG. Após o esse primeiro processo, será realizada uma análise socioeconômica da família para participação na atividade, que tem como público alvo: gestantes em situação de vulnerabilidade social.

A prefeitura informou que ao final dos quatro meses de curso, as gestantes participantes recebem um kit com banheira e produtos de higiene. Além disso, uma manta e um carrinho de bebê, uma ação inédita na região.

Na ocasião, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, reforçou que o Projeto Gestante tem como objetivo promover ações multiprofissionais, preventivas e educativas às gestantes do município, a fim de melhorar a saúde, bem estar e qualidade de vida das participantes e, consequentemente, dos seus bebês.

“Nos encontros que são realizados semanalmente são abordados assuntos ligados à importância do pré-natal, cuidados na alimentação, parto normal/humanizado, sustentabilidade familiar, relações de afeto e vários outros temas”, explicou o secretário.



Fonte: https://prefeituradepoa.sp.gov.br/projeto-gestante-e-oferecido-em-todos-os-cras-de-poa/
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/