Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

30/07/2018
 
 Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Mato Grosso - O portal de notícias “olhardireto” repercutiu no último domingo, 29, que o senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PR-MT), se reuniu no último sábado, 28, com produtores rurais em Sapezal.

Segundo o portal, na ocasião, o republicano destacou a força do municipalismo e o trabalho em parceria com prefeituras, governo do Estado e Federal. Ele aproveitou, ainda, para parabenizar os trabalhadores do agronegócio pelo Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho.

De acordo com a publicação, o município está entre os 10 maiores exportadores de grãos de Mato Grosso. Fagundes frisou, no encontro, que sua chapa ainda não foi formalizada, mas que o principal foco para sua candidatura é ter um plano de governo que viabilize o desenvolvimento do Estado.

"Vamos discutir ideia e estamos abertos para quem quiser fazer o melhor pelo Estado. Sou um parceiro, estamos em pré-campanha e visitando os municípios. O momento é de definir coligações, conversar com todos que tenham uma proposta efetiva para o desenvolvimento do Estado e assim formar uma aliança forte e que acima de tudo traga confiança para a população", ressaltou Fagundes.

Ainda segundo o noticiado, o senador ouviu, ainda, as demandas antigas da região, e recebeu o aval de lideranças. "Estou me apresentando, mostrando todo meu trabalho já realizado por Mato Grosso. Temos um Estado grandioso, repleto de oportunidades.
Não gosto de usar a palavra 'crise' como muleta ou desculpas, o que há nesse momento é falta de diálogo e falta de compromisso com cada mato-grossense. Governar é eleger prioridades, como cada um de vocês fazem em casa, no caso do Estado, saúde, educação, segurança e infraestrutura são áreas essenciais e inegociáveis", pontuou Fagundes.

O senador ainda lembrou que muitos produtores tiveram que reduz o número de empregados, para tentar conter a alta do custo de produção, sempre majorado pela falta de condição ideal para o escoamento da produção. "O Estado recebe ICMS e Fethab gerados pelo agro, mas fica tudo lá. O Estado não teve capricho dentro de sua gestão. Vamos votar em pessoas que pensem no Estado como um todo, que sejam arrojadas e vemos essas características no senador Wellington. Sei que o senhor é um municipalista e essa condição faz o seu grande diferencial para as necessidades das cidades mais afastadas do eixo com a Capital".

Fagundes fez questão de lembrar que Mato Grosso sofre com a falta de retorno da União em relação aos recursos constitucionais do Fex, o auxílio de compensação financeira que os estados que são grandes produtores de matérias primas recebem do governo federal.

"A União não repassa no volume e no tempo que deveria fazer. Como senador me dediquei e me dedico para o destravamento desses recursos, são milhões anuais, e que sei que fazem a diferença para Mato Grosso e seus municípios. Não fossem esses recursos que estão sendo repassados, poderíamos realmente falar em crise", disse. "Brigar pelo FEX de Mato Grosso foi uma obrigação que tomei pra mim, porque ninguém estava liderando essa guerra junto à União e esses recursos são legítimos e completam a receita pública do nosso Estado e fazem diferença no planejamento dos investimentos", destacou o senador.

Ainda em sua fala, o republicano destacou que o gestor público tem que ter uma grande capacidade de diálogo, "o governante tem que ser um agente catalisador, agregar pessoas, aproximar o poder público da sociedade por meio de resultados, porque Mato Grosso cresce, é um estado viável e tem plena condição de atender a sua população", enfatizou.

Fonte:http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=448518¬icia=wellington-fagundes-se-reune-com-produtores-rurais-e-prefeitos-em-sapezal


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/