Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

31/07/2018
 
 Prefeitura investe em construção de quadra de areia em área externa de estádio
Prefeitura de Sinop define medidas para conter gastos
Mato Grosso - A prefeitura de Sinop, administrada pela prefeita republicana Rosana Martinelli (PR-MT) implantará uma série de medidas, que tem como objetivo a redução e controle de despesas com a folha de pagamento da Prefeitura Municipal.

Conforme o decreto nº 177/2018, as medidas foram adotadas para que a administração mantenha os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A gestão republicana informou que uma das medidas prevê que as secretarias municipais e demais órgãos reduzam, em 20%, os gastos com cargos comissionados e funções de confiança, a partir de 1º de agosto. Também foi determinada redução de 50% com horas extras, suspensão de afastamentos para qualificação dos servidores e redução de 50% com pagamentos de verbas indenizatórias.

Para a edição do decreto, a prefeitura considerou os altos valores determinados pela Justiça para incorporações das progressões salariais dos servidores públicos e os altos valores que já é obrigada a atender referentes aos reajustes de remuneração decorrentes da conversão da moeda para URV. Tanto as incorporações como os reajustes impactam diretamente nos gastos com a folha.

segundo a administração, após o decreto instituída uma comissão de avaliação e controle, presidida pela Secretaria Municipal de Administração e composta por servidores das pastas de Finanças e Orçamento, diretoria executiva contábil, diretoria executiva de Gestão de Pessoas e Procuradoria Jurídica da prefeitura.

Além do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, as medidas têm como objetivo garantir o equilíbrio das contas públicas e manter os investimentos públicos indispensáveis ao incremento da economia local. Caso as medidas adotadas não sejam suficientes, outras poderão ser editadas e não há prazo final para a validade do decreto.

Saiba mais

Atualmente, Sinop conta com 3.186 servidores públicos, desse 447 são comissionados, sendo que dos cargos em comissão 233 são servidores concursados que exercem cargos de confiança, ou seja, do total apenas 214 são considerados comissionados puros.

Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-de-sinop-define-medidas-para-conter-gastos-6131/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/