Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

03/08/2018
 
Republicano com autoridades em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes
Prefeito Gian Lopes durante vistoria em obras
São Paulo - O Prefeito republicano de Poá, Gian Lopes (PR-SP) vistoriou no último sábado, 28, as obras do Piscinão da Vila Romana, que estão em ritmo acelerado com a concretagem total do fundo e das laterais.

Na ocasião, o gestor republicano novamente agradeceu o empenho do governador Márcio França, que liberou R$ 4,149 milhões do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) para retomada das obras do Piscinão da Vila Romana.

“O governador tem sido muito sensível às demandas de Poá. E a retomada das obras de combate às enchentes na cidade era uma grande preocupação. Agradeço também o deputado André do Prado, que não mediu esforços para ajudar o município, realizando a intermediação das nossas demandas junto ao governo estadual”, ressaltou o prefeito.

Dia acordo com a administração, o piscinão tem 14 metros de profundidade e capacidade de armazenar até 160 milhões de litros e a primeira fase das obras do reservatório de água dependiam da liberação dos R$ 4,149 milhões do Fumefi para conclusão.

Segundo a prefeitura, o reservatório de água conta com sete bombas para a drenagem, sendo que seis delas são de alta capacidade, com vazão de 500 litros por segundo, e uma de menor potência para auxílio na retirada da água acumulada abaixo de meio metro de profundidade.

De acordo com a gestão republicana, Gian Lopes destacou que o combate às enchentes no município tem sido uma grande preocupação de sua gestão.

“Estamos trabalhando muito para que a população de Poá não sofra mais. E a entrega do piscinão é crucial para evitarmos o registro de enchentes e alagamentos na cidade. No entanto, também fizemos um grande trabalho na cidade com as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e felizmente não registramos nenhum problema grave no município”, explicou o prefeito.

População

O avanço das obras no Piscinão da Vila Romana tem agradado a população. Segundo o aposentado José Augusto de Assis, 63 anos, para quem mora no bairro, essa obra é uma graça de Deus. “Nós já sofremos muito, só eu perdi vários móveis. Sou da Rua Afonso Pena e lá a água chegou várias vezes a um metro de altura. Penso em mim, nos meus vizinhos e nos lojistas do centro da cidade. Fico feliz com a retomada das obras”.

Saiba mais

A gestão republicana informou que todas as bombas do reservatório de água também estão funcionando, após a configuração do sistema automático do controle de nível do piscinão e do Córrego Itaim através de sensores. Com isso o acionamento das bombas é automático, não necessitando um de um operador local. Na prática, o piscinão já está em operação para evitar alagamentos da região central durante o período chuvoso.

Fonte: https://prefeituradepoa.sp.gov.br/gian-lopes-acompanha-as-obras-do-piscinao-e-trabalhos-estao-em-ritmo-acelerado/
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/