Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

06/08/2018
 
Guararema contará com sala de atendimento do Sebrae-SP
II Encontro da Rede de Saúde Mental 2018 é realizado no Teatro Dorian Sampaio
Ceará - A prefeitura de Maracanaú, administrada pelo prefeito Firmo Camurça (PR-CE), promoveu, por meio da Coordenação de Saúde Mental e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) no último dia 03, o II Encontro da Rede de Saúde Mental 2018, no Teatro Dorian Sampaio, com a temática: “Autismo: Fortalecendo Laços”.

Segundo a gestão republicana, a coordenadora de Saúde Mental do Município, Ana Karine, destacou a importância desse evento para Maracanaú.

“Esse momento é muito importante para todo o público da Rede de Saúde Mental. Todos juntos para discutir o autismo, doença do século. Maracanaú passa a frente, capacitando os profissionais para o dia a dia”, frisou Ana Karina.

A gestão republicana informou iniciativa tem objetivo esclarecer os principais aspectos relacionados ao autismo, as possibilidades de estratégias terapêuticas e, principalmente, discutir a importância do fortalecimento dos laços entre os serviços de saúde, de educação e a família, visando ampliações e adequações na rede de cuidado.
Torcápio Vieira, Secretário de Saúde do Município, esteve presente ao evento e ressaltou a iniciativa para o fortalecimento dos trabalhos. “Parabenizo os profissionais pelo evento. Essas dicas dos profissionais fortalece o nosso trabalho em Maracanaú, trabalhando para dar atenção adequada a essas crianças tanto do Raps quanto no Cirm”, ressaltou o secretário.

A Organização Mundial da Saúde

OMS calcula que o autismo afeta uma em cada 160 crianças no mundo. A condição chamada de Transtorno de Espectro Autista – TEA geralmente tem início na infância e persiste durante a adolescência e vida adulta. Várias pesquisas científicas sugerem a existência de muitos fatores que podem deixar a criança mais propensa ao autismo, incluindo questões ambientais e genéticas.

O encontro contou com a participação de profissionais atuantes na área, como a psiquiatra Isabela Leandro, o neuropediatra José Leandro, a psicopedagoga Aurizete Moura Abreu, a terapeuta ocupacional Raquel Lavor, a fonoaudióloga Renata Haguete, a presidente da Associação Milagre Azul Elizângela Teixeira e o representante da Casa da Esperança Alexandre Dourado Mapurunga.



Fonte:http://www.maracanau.ce.gov.br/ii-encontro-da-rede-de-saude-mental-2018-e-realizado-no-teatro-dorian-sampaio/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/