Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

09/08/2018
 
Prado durante evento em parceria com a Associação Brasileira de Podólogos
Prado durante evento em parceria com a Associação Brasileira de Podólogos
São Paulo - A Assembleia Legislativa de São Paulo promoveu na última semana, audiência pública que tratou sobre a Lei dos Podólogos, (nº 16.763, de 11/06/2018), de autoria do deputado estadual André do Prado (PR-SP).

De acordo com o portal de notícias do republicano, o evento que foi organizado pelo parlamentar em parceria com a Associação Brasileira de Podólogos (ABP) discutiu a nova legislação aprovada e sancionada que estabelece normas para o exercício da profissão no Estado de São Paulo. O encontro reuniu mais de 300 podólogos e estudantes da área acompanharam.

Segundo o portal, foram pouco mais de três horas de palestras com profissionais da área: Armando Bega, Israel Toledo Gonçalves, Roseli Silva Bueno e a presidente da ABP, Lilia Cordeiro.
Os temas abordados pelos palestrantes destacaram a importância da Podologia e o que pode agregar ao sistema público de saúde; a evolução da Podologia Acadêmica; a implantação do serviço de Podologia no Hospital das Clínicas (HC) e o que contribuiu na prevenção de doenças, e por fim, a importância dos profissionais pertencerem à ABP.

Na ocasião, Prado ressaltou sobre a aprovação desta Lei no Estado. “É um orgulho muito grande ser o autor desta legislação, que normatiza o trabalho destes profissionais. Ao aprovar esta Lei, São Paulo sai na vanguarda novamente”, argumentou ele, que acompanhou todo o evento.

Na abertura da audiência pública, o parlamentar reafirmou sua disposição de ampliar o debate sobre o futuro da profissão no Estado e realizar outros encontros para tratar a respeito de demandas da categoria. “Quero contribuir ainda mais com a categoria para ajudá-los em outras conquistas”, complementou.

A presidente da ABP, Lília Cordeiro, agradeceu o deputado pelo que ele tem feito pela categoria. Para ela, o parlamentar paulista adotou as causas dos podólogos. “A aprovação da Lei em São Paulo é um grande marco para todos nós da categoria. Temos outras demandas e necessidades, mas isso é uma questão de ajudará a dar diretrizes para o exercício da atividade em São Paulo e contribuirá para que outros Estados façam o mesmo”, acrescentou.

No final do encontro, os profissionais e palestrantes puderam interagir e trocar informações a respeito dos temas abordados e, ainda, sobre os próximos passos do exercício da profissão no Estado e País.



Fonte: http://andredoprado.com.br/audiencia-publica-reune-mais-de-300-podologos-para-discutir-lei-de-autoria-do-deputado-andre-do-prado/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/