Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

13/08/2018
 
São João oferece curso de libras para capacitar servidores da saúde e melhorar atendimento de pacientes surdos
São João oferece curso de libras para capacitar servidores da saúde e melhorar atendimento de pacientes surdos
Rio de Janeiro - A prefeitura de São João de Meriti, sob gestão do prefeito republicano Dr. João (PR-RJ), promove por meio das secretarias de Saúde e Educação um curso de libras, no auditório do PAM Meriti.

Segundo a gestão republicana, a formação é específica para profissionais de saúde, com o objetivo de melhorar o atendimento de pacientes surdos.

De acordo com a administração, em 2017, houve um minicurso para apresentar o projeto aos profissionais e sensibilizá-los. Algumas pessoas iniciaram o treinamento e retornaram este ano para aprimorar o aprendizado.

“Já atendi um paciente no posto da Vila Rosali que queria um laudo e ninguém conseguia entender qual era a demanda. Me chamaram e eu o acompanhei na consulta para interpretar para a médica a necessidade dele”,explicou a agente comunitária de saúde Claudia Cristina Marins.
A prefeitura informou que o curso é ministrado pela professora Geyse Ramos, que é surda, e ressalta a importância do curso, que tem uma abordagem voltada para a área:

“Aqui eles irão aprender termos técnicos, usados no dia a dia para atendimento nas unidades de saúde. Estas aulas vão colaborar na comunicação entre o paciente, que muitas vezes têm dificuldade em relatar o que está sentindo, e o profissional”, ressaltou.

Lei garante atendimento a surdos por profissionais capacitados em libras

A lei estadual n° 8.013/18, que diz “fica assegurado às pessoas surdas o direito de ser atendidas, em órgãos públicos estaduais, da administração direta e indireta, por servidor proficiente em Língua Brasileira de Sinais (Libras)”, foi sancionada em julho deste ano.

Embora a lei tenha sido sancionada no mês passado, São João já se preocupava com a inclusão e começou o curso de libras em 2017. A expectativa é que todas as unidades de saúde do município tenham profissionais capacitados para realizar um atendimento mais eficaz.



Fonte: http://www.meriti.rj.gov.br/2018/08/08/sao-joao-oferece-curso-de-libras-para-capacitar-servidores-da-saude-e-melhorar-atendimento-de-pacientes-surdos/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/