Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República


Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 

Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo whatsapp
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
13/08/2018 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
 Deputada federal Soraya Santos (PR-RJ)
Deputada federal Soraya Santos (PR-RJ)
Brasília - Em homenagem aos 75 anos da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Cnec), comemorado no dia 29 de julho, a Câmara dos Deputados realizou, na última quarta-feira, 8, sessão solene requerida pela deputada Soraya Santos (PR-RJ).

Para a deputada republicana, que discursou na abertura do evento, a solenidade é uma oportunidade de refletir sobre educação brasileira por intermédio de um dos movimentos mais bem-sucedidos na área. “Nós não poderíamos deixar passar em branco uma data tão simbólica, que tem a ver com a interiorização do ensino e com a reflexão tão necessária nos dias de hoje sobre a educação do nosso país”, declarou.

Em discurso lido no Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lembrou da história da fundação da Cnec, que surgiu com o “objetivo de ajudar garotos e garotas pobres, levando educação para os que não tinham meios de obtê-la”.

Maia também afirmou que a experiência dos 75 anos da Cnec deixa algumas lições preciosas para a população. “A primeira é a de não aceitar as condições atuais como inerentes e imutáveis, empenhando-se para modifica-las e melhorá-las dentro das possibilidades de cada um. A segunda é uma lição de coragem e persistência, dois atributos essenciais para edificar qualquer coisa de valor neste mundo”, destacou.

Ao final da sessão solene, Soraya enfatizou que as pessoas que participam do movimento continuam a lutar por uma educação de qualidade e acessível para todos, mesmo no interior do país.
“As pessoas que fazem parte da CNEC jamais vão abaixar a cabeça enquanto o Brasil não tiver a educação que cada um dos brasileiros merece, a CNEC é referência no país, porque teve a coragem de promover a interiorização de ensino do segundo grau em todo o Brasil”, finalizou a congressista.

Cnec

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade foi fundada em 1943, na cidade de João Pessoa, por Felipe Tiago Gomes. Antes, junto com outros estudantes universitários, Felipe fundou, em Recife, a Campanha do Ginasiano Pobre, com a proposta de estender o projeto para vários estados do Brasil, principalmente onde o ensino público estava presente.

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade se consolidou como uma rede brasileira de educação que atende desde a pré-escola até a pós-graduação. Hoje, a Cnec está em 18 estados e no Distrito Federal, com mais de 96 instituições de educação básica e 18 de ensino superior.




Fonte: *Com informações da Agência Câmara
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/