Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

14/08/2018
 
 Gestão republicana promove mutirão para zerar fila de cirurgias de hérnia em Suzano
Gestão republicana promove mutirão para zerar fila de cirurgias de hérnia em Suzano
São Paulo - A prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) anunciou, que na última sexta-feira, 10, foram realizadas quinze cirurgias de hérnia em pacientes suzanenses que estavam na fila de espera pelo procedimento.

Segundo a administração, mais quinze pessoas foram operadas no último sábado, 11, e, assim, a fila foi zerada no município. As intervenções médicas ocorreram em três locais: Pronto Atendimento do distrito Palmeiras, Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz e Santa Casa de Misericórdia de Suzano. Essas ações fazem parte do curso de capacitação de médicos, enfermeiros e técnicos que atuam na cidade sobre a técnica “Lichteinstein Parede Abdominal”.
A gestão republicana informou que uma equipe de profissionais da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, da ONG Hérnia Help e da Universidade da Califórnia em Los Angeles (EUA) está em Suzano ministrando o curso, que traz um novo método para a cirurgia de correção de hérnia inguinal, que afeta a região do abdômen. Essa técnica ajuda a reduzir o tempo de recuperação dos pacientes.

Saiba mais

A abertura da capacitação ocorreu no anfiteatro Orlando Digenova, na noite da última quinta-feira, 9. Os dados apresentados apontam que a hérnia é a terceira causa de licenças médicas e afastamento do trabalho. Os custos dos dias não trabalhados e da recuperação pós-operatória, assim como os gastos hospitalares do tratamento cirúrgico, consomem de forma significativa recursos destinados à saúde e à Previdência Social. Por ano, são feitas 20 milhões de cirurgias deste tipo no mundo – só no Brasil são mais de 200 mil procedimentos anuais.

“Esta é uma cirurgia que melhora a vida das pessoas, permitindo que elas voltem a trabalhar e cuidem de suas famílias. Esperamos que cada médico capacitado no curso seja um multiplicador desta técnica a outros colegas, levando os benefícios a um número cada vez maior de pacientes”, explicou David Chen, da Universidade da Califórnia (UCLA) e presidente do Instituto Liechtenstein.

“As melhorias de infraestrutura preparadas para as aulas práticas do curso no Pronto-Atendimento de Palmeiras e no Ambulatório de Especialidades permanecerão depois do fim da capacitação. É uma conquista para a cidade que vai reverter em benefícios para nossos pacientes”, explicou o secretário de Saúde de Suzano, Luis Claudio Guillaumon.

O gestor republicano participou da cerimônia e ressaltou estar orgulhoso de recepcionar o grupo de profissionais.

“É um dia importante para Suzano. As demandas na Saúde sempre geram grandes desafios, mas estamos trabalhando para melhorar o setor. A saúde pública se constrói não só com remédios, exames, postos e hospitais, mas também com profissionais atualizados e dedicados em cuidar cada vez melhor da nossa população”, destacou o prefeito.

Participaram da abertura o diretor do departamento de cirurgias da Santa Casa de São Paulo, Rodrigo Altenfelder, e os também médicos Sergio Roll e Maurice Francis, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Todos fazem parte do Grupo de Parede Abdominal da entidade paulistana, coordenado por Roll, e da ONG Hérnia Help. A médica Maria Cristina Perin, presidente da Associação Paulista de Medicina regional e diretora da Vigilância em Saúde de Suzano, também prestigiou o evento.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/comeca-mutirao-para-zerar-fila-de-cirurgias-de-hernia-em-suzano/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/