Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

16/08/2018
 
Guararema participa de Agosto Dourado
Guararema participa de Agosto Dourado
São Paulo - O município de Guararema, comandado pelo prefeito Adriano Leite (PR-SP), participa da campanha “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

A gestão republicana informou que o tema deste ano é "Amamentação: a base da vida", chamando a atenção para a importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida.

A Secretaria de Educação incentiva não apenas as mães de alunos das creches (entre 0 e 2 anos), quanto à importância do aleitamento materno, como as demais mães do município. Além disso, acontecem rodas de conversa nas escolas e o uso de lacinhos dourados, cor símbolo da campanha.

Já a Secretaria da Saúde, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, desenvolverá a temática da amamentação com gestantes que participam da visita guiada mensal ou que estejam em acompanhamento pré-parto e também as puérperas.
Serão abordados os benefícios da amamentação para mãe e bebê, com entrega de folders entre os dias 13 e 17 de agosto.

De acordo com a administração, a campanha reforça a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças até dois anos e exclusivo até os seis meses de vida, orientação preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos, a amamentação materna também reduz casos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

Conforme a prefeitura, entre as principais dificuldades para a amamentação exclusiva, atualmente, estão o posicionamento incorreto, insegurança quanto à quantidade de leite produzido, introdução de chupetas e mamadeiras, falta de apoio da família e retorno ao trabalho. Por este motivo, a campanha é um importante instrumento para sensibilizar a sociedade quanto aos benefícios do leite materno no desenvolvimento saudável da criança.

Saiba mais

Segundo a OMS e a UNICEF, cerca de seis milhões de crianças são salvas a cada ano com o aumento de taxas da amamentação exclusiva até o sexto mês de vida. O Brasil tem o tema do aleitamento materno como uma agenda prioritária, investe em ações de saúde pública para garantir uma melhor assistência às mães e bebês, inclusive na regulamentação de leis que promovem e protegem o aleitamento materno contra o marketing abusivo de produtos que interferem na amamentação.





Fonte: http://www.guararema.sp.gov.br/443/noticias/noticias


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/