Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

16/08/2018
 
Senador Rodrigues Palma (PR-MT)
Senador Rodrigues Palma (PR-MT)
Brasília - Em discurso no Plenário do Senado, na última semana, o senador Rodrigues Palma (PR-MT) destacou a importância da expansão da malha ferroviária do Mato Grosso para o crescimento e desenvolvimento do agronegócio e da agroindústria, dando uma nova alternativa para o escoamento da produção agrícola do estado, que deve chegar a 70 milhões de toneladas até 2020.

O parlamentar mato-grossense defendeu a construção do trecho de 671 quilômetros da Ferrovia do Cerrado, ligando Alto Araguaia (MT) à Uberlândia (MG). O traçado original foi previsto no Projeto Ferronorte de 1989 como um eixo transversal estruturador do transporte ferroviário na região central do País.

“A Ferrovia do Cerrado une o Sul do estado com Uberlândia e dali, até o porto de Vitória. Esse trajeto passa em locais de alta produção em Mato Grosso e Goiás e agrega muita carga. Além de passar em um grande centro atacadista, que é Uberlândia e Uberaba. Uma vez implantada, essa ferrovia transportará tranquilamente de 8 a 12 milhões de toneladas de carga por ano”, ressaltou o republicano.

O senador ainda lembrou a Ferrovia Vicente Vuolo, que faz a ligação entre Rondonópolis (MT) e Santos (SP), precisa da extensão até Cuiabá. A ligação com o Distrito Industrial vai possibilitar a captação de grãos produzidos em de Diamantino, Campo Verde e Primavera do Leste. Posteriormente, o trecho de 1.800 km entre Cuiabá e Santarém possibilitará a ligação de norte a sul do estado de Mato Grosso por ferrovias.
“É muito importante o apoio do Congresso na busca de novos modais de transportes, que não o rodoviário, até mesmo para que Governo e população não se vejam novamente reféns de um setor que - hoje, é responsável por mais de 80% do transporte de carga no Brasil – como aconteceu com a greve dos caminhoneiros no primeiro semestre desse ano”, asseverou.

Em audiência pública na Comissão de Infraestrutura, o senador Rodrigues Palma já havia defendido a destinação de recursos para a construção do trecho de 383 km da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste entre os municípios de Campinorte (GO) e Água Boa, conectando o Mato Grosso à Ferrovia Norte-Sul.





Fonte: *com informações da assessoria de imprensa do senador


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/