Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

21/08/2018
 
Senador Magno Malta (PR-ES)
Senador Magno Malta (PR-ES)
Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-tratos, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), vota nesta terça-feira, 21, dez requerimentos, a partir das 14h30. A CPI, que investiga os abusos cometidos contra crianças e adolescentes, teve seu funcionamento prorrogado até o fim deste ano.

Entre os requerimentos está o do convite ao delegado de polícia civil André Firmino. Firmino foi titular da delegacia de polícia de Itapajé, no interior do estado do Ceará, quando investigou inúmeros casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Seu trabalho com a operação “Silêncio dos Inocentes” levou à prisão do ex-secretário de assistência social do município e de funcionários de uma escola tradicional da localidade.

O presidente da CPI, senador republicano, quer ouvir o delegado de forma reservada, para que relate o trabalho investigativo desenvolvido no local. Firmino não atua mais em Itapajé.

Também há pedido para ouvir reservadamente o jornalista Wellington Macedo de Souza. Segundo Malta, ele é autor de inúmeras matérias publicadas sobre violência sexual contra crianças e adolescentes no interior do Ceará, apontando a falta de julgamento e de punição de muitos agressores.

Outro requerimento a ser analisado é o do relator da CPI, senador José Medeiros (Pode-MT), para a convocação de Azelene Inácio, Diretora de Proteção Territorial da Fundação Nacional do Índio (Funai). Ela deverá prestar esclarecimentos à CPI sobre o infanticídio em aldeias indígenas.
Nova diligência da CPI ao Espírito Santo, assim com o depoimento do titular da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente do estado e uma série de informações acerca de investigações envolvendo agressões a crianças e adolescentes também foram sugeridas em requerimentos a ser avaliados.

A reunião ocorrerá na sala 19 da ala senador Alexandre Costa.



Fonte: Agência Senado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/