Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

21/08/2018
 
Prefeitura capacita profissionais da Saúde sobre Distrofia Muscular de Duchenne
Prefeitura capacita profissionais da Saúde sobre Distrofia Muscular de Duchenne
Mato Grosso - A prefeitura de Sinop, sob gestão da prefeita Rosana Martinelli (PR-MT), em parceria com a empresa Azimute Med, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última quinta-feira, 16, no Centro de Reabilitação (CER), palestra sobre Distrofia Muscular de Duchenne (DMD).

A DMD é uma doença degenerativa cujo principal sintoma é a fraqueza muscular severa e que atinge 1 a cada 3.500 meninos no Brasil. Participaram do evento fisioterapeutas, fonoaudiólogos, cuidadores, gestores e técnicos da saúde.

A gestão republicana informou que o encontro teve como principal objetivo disseminar informações para os profissionais e orientação sobre como identificar os possíveis pacientes com a distrofia, os princípios de tratamento e preconceito.
A palestra foi uma formação interna para os profissionais de reabilitação e faz parte da formação continuada para os profissionais da Saúde, por meio do programa Sinop Mais, que integra a política da prefeita Rosana Martinelli para a área.

De acordo com a administração, a palestra foi ministrada pela fisioterapeuta, Ayanne Castro, que apresentou as fases do desenvolvimento de uma criança e quais os sinais podem identificar a presença da doença. "Essa é uma doença degenerativa que é diagnosticada de modo tardio, fechando-se diagnóstico ali pelos dez anos de idade é muito tempo perdido para uma doença que é tão severa”, explicou a palestrante.

Ainda segundo Ayanne Castro, DMD não tem cura, mas que o diagnóstico precoce e o tratamento fará diferença na qualidade e expectativa de vida do paciente, "terão suas vidas normais, poderão estudar e trabalhar", afirmou.

A palestra foi organizada pelo Centro de Reabilitação de Sinop, que é referência para toda a região Norte. Representantes de oito municípios estiveram presentes.



Fonte:https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-capacita-profissionais-da-saude-sobre-distrofia-muscular-de-duchenne-6171/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/