Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

21/08/2018
 
Cruzamento no Jardim Dona Benta ganha reforço na sinalização de trânsito
Cruzamento no Jardim Dona Benta ganha reforço na sinalização de trânsito
São Paulo - A prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) anunciou, que o cruzamento das avenidas Francisco Marengo e Jaguari, no Jardim Dona Benta, receberam na última quarta-feira, 15, intervenções de sinalização de solo por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano.

A administração republicana informou que o trabalho tem como objetivo auxiliar motoristas, motociclistas e pedestres e aumentar a segurança.

Segundo a gestão, os serviços foram realizados por equipes da pasta e contaram com a atuação de agentes de trânsito que organizaram o fluxo no local. O foco era voltado à sinalização de solo, com pintura de espaço para conversão de veículos e separação de faixas de rolagem, com utilização de tinta termoplástica – que tem maiores durabilidade e visibilidade durante o período noturno.
De acordo com a prefeitura, as intervenções seguem o que foi definido pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, a partir de uma iniciativa conjunta entre o município e o governo do Estado para auxiliar na redução dos índices de acidentes com vítimas. As ações são baseadas nas estatísticas do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), que mapeia os locais mais problemáticos quanto a colisões e atropelamentos.

Saiba mais

Em Suzano, os serviços de reforço da sinalização foram iniciados no mês de julho, quando foram definidos 23 pontos sensíveis. Os recursos destinados ao município são da ordem de R$ 970 mil e já foram aplicados em locais como a estrada do Koyama, no distrito de Palmeiras, e a avenida Armando de Salles Oliveira, na região central.

Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, Claudinei Valdemar Galo, esse cruzamento na região norte da cidade ainda receberá a instalação de placas de sinalização, renovação de semáforos e uma lombofaixa, que é uma faixa de pedestres elevada que ajuda a reduzir a velocidade e contribui para a diminuição dos acidentes com pedestres.

“As intervenções são realizadas em todo o município. Estamos distribuindo os trabalhos para cobrir mais pontos em menos tempo, visando já atuar na redução do potencial de acidentes”, frisou o secretário.

Segundo o cronograma da pasta municipal, as intervenções do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito continuarão na próxima semana no distrito de Palmeiras.



Fonte:http://www.suzano.sp.gov.br/web/cruzamento-no-jardim-dona-benta-ganha-reforco-na-sinalizacao-de-transito/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/