Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/08/2018
 
Suzano aplica 9,6 mil doses durante Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomelite
Suzano aplica 9,6 mil doses durante Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomelite
São Paulo - A prefeitura republicana de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), anunciou, que a gestão aplicou 9,6 mil doses durante Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomelite.

A gestão republicana informou que apenas no último sábado,18, foram imunizadas 1.810 crianças contra pólio e 1.797 contra o sarampo durante o Dia D, quando a ação ocorreu em todas as UBSs e USFs e em postos volantes da cidade.

No município, 9.679 crianças foram imunizadas contra a poliomielite e 9.563 contra o sarampo durante a Campanha Nacional de Vacinação, que vem sendo realizada desde 1º de agosto de 2018. O número representa uma cobertura vacinal de 61,63% e 60,89%, respectivamente, da meta estipulada para este ano no município, que é de imunizar 15.705 crianças de 1 a 5 anos incompletos.
De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de reforço à vacinação tem a expectativa de atingir a meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde e pelo Ministério da Saúde, que é de 95% do público alvo (14.920).

Para tanto, a imunização contra as enfermidades segue nos postos de saúde até 31 de agosto (sexta-feira), das 8h30 às 15h30. Na oportunidade, os responsáveis deverão apresentar documento com foto e carteira de vacinação ou a Caderneta de Saúde da Criança. Em relação ao sarampo, a vacina é administrada aos 12 meses com a tríplice e aos 15 com a tetraviral. Se não foram vacinados anteriormente, adolescentes e adultos até 29 anos de idade devem receber duas doses da tríplice viral. A partir de 30 até 49 anos, podem ser imunizados uma vez.

“Pais e responsáveis devem ficar atentos com os horários e os dias de vacinação para levar as crianças para serem imunizadas. Este é um assunto que trata da vida e do bem-estar de todos nós. Vale destacar que somente com a imunização que essas doenças não voltarão a representar perigo à sociedade”, concluiu o secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-aplica-96-mil-doses-durante-campanha-de-vacinacao-contra-sarampo-e-poliomelite/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/