Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/08/2018
 
 Candidato ao Governo do Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT)
Candidato ao Governo do Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - O portal de notícias “midianews” repercutiu, na última terça-feira, 21, que o candidato ao Governo do Mato Grosso pela coligação "A Força da União", Wellington Fagundes (PR-MT), quer implantar hospital regional em Tangará da Serra, caso seja eleito.

Segundo a publicação, o anúncio foi feito durante reunião realizada na última segunda-feira, 20, com lideranças políticas e com a imprensa local de Tangará.

Na ocasião, Fagundes frisou que, mesmo com mais de 84 mil habitantes, o município é desprovido de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) que atendam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não possui hospital público de média e alta complexidade.

De acordo com o candidato, o único hospital da cidade recebeu investimentos de R$ 8 milhões, provenientes dos cofres do município.

“Além de infraestrutura viária, a maior demanda de Tangará da Serra e de municípios vizinhos é estrutura de atendimento na saúde. Por isso acredito, que de maneira pontual, possamos buscar parcerias para transformar esse hospital municipal, erguido pela prefeitura, em um hospital regional, realizando as adequações pertinentes e os repasses devido para esse atendimento em média e alta complexidade”, ressaltou o republicano.

Ainda segundo o portal, durante o encontro, Fagundes destacou que dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do Ministério da Saúde, Tangará da Serra não tem leitos de UTI adulto, pediátrico ou neonatal.
Conforme o candidato, a ausência de atendimento de alta complexidade obriga pacientes a um diário deslocamento para Cuiabá.

Infraestrutura

Outra grande demanda da região é a pavimentação da MT-339 e da recuperação da estrada que interliga Cuiabá a Tangará da Serra, segundo o político.

“Existe um compromisso nosso, em plano de governo, de atuar de forma positiva para a chegada de ferrovias, como a Fico e a Ferrogrão, mas é fundamental investimentos na construção de rodovias. Sou presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem (Frenlog), conheço os caminhos e sei como atrair recursos e parceiros para reconstrução do nosso Estado”, destacou o candidato.



Fonte: http://www.midianews.com.br/eleicoes-2018/wf-quer-implantar-hospital-regional-em-tangara-da-serra/331696


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/