Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

24/08/2018
 
   Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - O portal de notícias “midianews” repercutiu, na última quinta-feira,23, que o candidato ao Governo do Mato Grosso Wellington Fagundes (PR-MT) sugeriu que a venda de equipamentos, como os vagões, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pode ajudar na conclusão das obras do modal.

Segundo o portal, em entrevista à TV Vila Real, na quinta-feira ,23, o candidato ressaltou que seu objetivo é retomar e concluir o projeto, mas que precisa saber se há dinheiro para tanto.

“[A obra] Foi uma opção que o Governo teve e não dá para voltar. O recurso já está lá aplicado. Eu defendi e defendo que fossem vendidos esses equipamentos, concluía a obra e depois comprava equipamento novo, porque a tecnologia a cada dia muda”, frisou.

“Às vezes, a pessoa tem um telefone celular, vende o velho e compra um novo. Por que não? Isso é comum. Um lugar que já tenha essa necessidade, é possível de se fazer isso. Mas meu compromisso é concluir todas as obras paradas”, afirmou.

Ainda de acordo com a publicação, ao todo, o projeto já custo R$ 1,1 bilhão, além dos gastos mensais de manutenção. Segundo o candidato, o objetivo é buscar recursos federais para que a obra possa ser retomada.

“Vamos concluir o VLT e todas as obras inacabadas. Mas vai ter recurso para isso? Vamos buscar as parcerias. E eu tenho a experiência para isso, conheço os caminhos. O VLT é uma obra que está aí abandonada e quem está perdendo é a população.
Uma obra inacabada é um prejuízo muito grande. Hoje, são quase 400 obras inacabadas em Mato Grosso”, disse o senador.

“Eu não posso fazer uma previsão de tempo. Não vou fazer promessa falsa. Mas sendo eleito, logo nos primeiros dias vamos buscar. Eu já tenho estudado isso. Infelizmente, o governo a cada dia apresenta um número”, afirmou.

“Não vou fazer isso sozinho. Vou procurar os Poderes, o Ministério Público, a Justiça, a Assembleia, para que a gente possa, conjuntamente, encontrar um caminho. O grande erro do VLT é que a obra não foi discutida com Cuiabá e Várzea Grande. Qualquer obra dentro de uma cidade tem que ser discutida com a comunidade”, completou.

Obra

Orçada em R$ 1,477 bilhão, a obra do VLT foi iniciada em agosto de 2012 e deveria ter sido entregue em junho de 2014, antes mesmo do início dos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá.





Fonte: http://www.midianews.com.br/eleicoes-2018/wf-cita-mudanca-em-tecnologia-e-propoe-venda-de-equipamentos/331906


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/