Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

28/08/2018
 
 Banco de Alimentos distribui 3,7 toneladas de hortaliças para entidades em dois meses
Banco de Alimentos distribui 3,7 toneladas de hortaliças para entidades em dois meses
São Paulo - A prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), anunciou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego do município, em parceria com produtores rurais, realizou no período de julho até o momento a distribuição de 3,7 mil quilos de hortaliças para entidades assistenciais da cidade.

Segundo a administração, os alimentos são repassados às famílias que participam de algum tipo de programa social do governo federal. Além dos agricultores, empresas e pessoas físicas também podem fazer doações.

De acordo com a gestão republicana, só nos últimos dois meses, 37 instituições foram beneficiadas pelo Banco de Alimentos instalado na Diretoria de Agricultura, que é subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. Isso representa mais de 8 mil pessoas assistidas.
Segundo o diretor Minoru Harada, as verduras são adquiridas diretamente dos produtores rurais da cidade.

“A agricultor não tem custo. O departamento vai até o local e retira as hortaliças. Caso seja necessário, uma equipe também faz a colheita”, explicou.

Os produtos foram doados por 12 agricultores de Suzano e estão em perfeitas condições de consumo. No inverno há grande produção e também uma diminuição na procura por verduras por causa das temperaturas baixas. Sendo assim, esse excesso muitas vezes precisa ser descartado. “Com a doação, tudo aquilo que não está sendo utilizado acaba ajudando quem mais precisa e ainda evita o desperdício de alimentos que estão aptos a ir à mesa”, destaca o secretário André Loducca. É importante destacar que as hortaliças são colhidas e distribuídas no mesmo dia para garantir a qualidade.

Saiba mais

Só na última quinta-feira, 23, foram distribuídos 512 quilos de alimentos para duas entidades: Associação dos Moradores do Jardim Gardênia Azul e Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano (AADVIS) – Núcleo Jardim Fernandes e Adjacências. “São mais de 90 famílias recebendo verduras fresquinhas. Uma bênção de Deus”, disse a presidente da AADVIS, Maria Auxiliadora Nogueira de Andrade. Na oportunidade, foram doados alface, couve, almeirão e espinafre.

O secretário André Loducca explicou ainda que, desde o início da atual gestão, os alimentos só são distribuídos às entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (Comas). Sendo assim, os itens ficam restritos a pessoas que têm o número de inscrição social, ou seja, beneficiários de programas sociais desenvolvidos pelo governo federal, garantindo um controle mais justo da iniciativa.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/banco-de-alimentos-distribui-37-toneladas-de-hortalicas-para-entidades-em-dois-meses/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/