Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

29/08/2018
 
  Prefeitura de Suzano aprova utilização de pregão eletrônico
Prefeitura de Suzano aprova utilização de pregão eletrônico
São Paulo - A prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) anunciou, na última segunda-feira, 27, que a Secretaria de Planejamento e Finanças do município aprovou os primeiros resultados da implantação do sistema de pregão eletrônico para a escolha de produtos e serviços na administração municipal.

A iniciativa funciona de maneira complementar aos pregões presenciais realizados no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa.

Segundo a administração, o novo sistema pela Internet foi implantado neste ano junto ao Banco do Brasil, devido aos aspectos de estabilidade da plataforma e à segurança de dados para os participantes das licitações. Desde então, já foram realizados oito certames, todos sem apresentar problemas.
Cada pregão pode ser assistido por qualquer pessoa no endereço www.licitacoes-e.com.br, na qualidade de espectador. O processo é realizado por meio de salas virtuais, onde as empresas realizam um cadastro adequado. Todas as participantes dos certames devem apresentar uma chave eletrônica nos pregões, que são acompanhados pela prefeitura também na Internet.

Ainda de acordo com a gestão republicana, as empresas têm suas identidades omitidas do grande público, sendo reveladas apenas no final. Após a apresentação dos lances, as participantes com as melhores propostas têm sete dias para entregar toda a documentação e comprovar a viabilidade do processo.

Para o secretário de Planejamento e Finanças de Suzano, Itamar Corrêa Viana, o principal trunfo do pregão eletrônico é a transparência que confere ao processo licitatório, obedecendo o princípio da igualdade de oportunidades para todas as empresas, sejam elas próximas ou distantes, além de aumentar a concorrência e ajudar a reduzir os preços pagos pela municipalidade.

“Tanto pela plataforma que escolhemos, pelo formato em que são realizados os pregões, pelo aumento da oferta que temos e pela igualdade de oportunidades, o pregão eletrônico revelou-se uma grande ferramenta a ser utilizada de maneira mais ampla no futuro”, afirmou.



Fonte:http://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeitura-de-suzano-aprova-utilizacao-de-pregao-eletronico/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/