Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

31/08/2018
 
Prefeitura de Guararema inicia projeto “Adote uma Nascente”
Prefeitura de Guararema inicia projeto “Adote uma Nascente”
São Paulo – A prefeitura de Guararema, administrada pelo prefeito Adriano Leite (PR-SP), iniciou na última terça-feira, 28, o projeto “Adote uma nascente”. O objetivo do projeto é incentivar a proteção de recursos hídricos por meio da identificação, cadastro e compromisso de proteção das nascentes.

A gestão republicana informou que para os moradores que possuírem uma nascente em sua propriedade o programa oferece adoção para contribuir na recuperação e nos cuidados.

Na primeira fase, o proprietário deverá comparecer à prefeitura com os respectivos documentos para cadastrar sua nascente. Feito o cadastro, já estará apta a ser adotada para recuperação.

Os interessados em adotar o espaço e usar o projeto poderão operar garantindo a proteção, manutenção e restauração, minimizando os efeitos negativos das enxurradas e processos erosivos, contribuindo com a purificação do ar.

Para auxiliar os proprietários a administração disponibilizará o projeto de cuidados de adoção do espaço e intermediará, posteriormente, com quem deseja adotar as nascentes. A ação também auxilia na garantia da qualidade e quantidade dos cursos d’água, em especial aqueles que contribuem para o abastecimento da região.

Saiba mais

Todas as orientações serão fornecidas pela Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos. Respeitando a Área de Preservação Permanente. (Código Florestal Brasileiro - Lei 12.651/12).

A preservação dos locais garante a integridade das nascentes, preservando os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico e a flora, além de proteger o solo e assegurar o bem-estar da população.

Cadastro

Para disponibilizar o espaço para adoção, faça o cadastro na prefeitura. Para isso, o proprietário deve apresentar na Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos originais e cópias: RG e CPF e documentos do imóvel (IPTU, ITR, escritura/ documento de propriedade).




Fonte: http://www.guararema.sp.gov.br/443/noticias/noticias/2656/projeto+adote+uma+nascente+inicia+em+guararema


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/