Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

03/09/2018
 
   Curso dá orientações sobre como formalizar o próprio negócio
Curso dá orientações sobre como formalizar o próprio negócio
São Paulo - O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano, município administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), promoveu na última terça-feira, 28, o curso “Começar Bem – Formalização”, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e a Associação Comercial e Empresarial (ACE).

De acordo com a gestão republicana, a capacitação contou com a presença de 25 microempreendedores individuais (MEIs) e interessados em abrir seu próprio negócio dentro da formalidade. Eles receberam orientações de João Carlos Loureiro Gomes, integrante do Sebrae no Alto Tietê responsável pela assessoria jurídica.
Durante o curso, os participantes souberam sobre as obrigações e os direitos junto à Receita Federal e à administração municipal em relação a impostos e taxas. A falta de informação teria levado, nos últimos anos, ao cancelamento de mais de 1,3 milhão de registros no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) em todo o País por falta de pagamento de tributos e de inscrição junto aos municípios.

Segundo os organizadores, a capacitação teve como ponto de partida o crescente número de pessoas que apresentavam suas dúvidas no posto do Sebrae na cidade. “Esta formação é o caminho mais curto para um comércio sólido e duradouro. Esta parceria entre a Prefeitura de Suzano, o Sebrae e a ACE permite um trabalho produtivo e sério, que vem se refletindo nos indicadores econômicos e de empregabilidade de nosso município”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca.

O PAT de Suzano conta com outros 12 serviços para quem busca um emprego ou quer abrir e expandir o seu próprio negócio. Além de manter um banco de dados de mais de 45 mil currículos, a unidade também faz encaminhamentos para entrevistas de emprego, processos de seleção e treinamento. O local ainda conta com um posto do Banco do Povo Paulista, que oferece empréstimos para pessoas jurídicas com juros reduzidos.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/curso-da-orientacoes-sobre-como-formalizar-o-proprio-negocio/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/