Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

05/09/2018
 
  Evento promove conscientização sobre combate à violência sexual no transporte público
Evento promove conscientização sobre combate à violência sexual no transporte público
São Paulo - A prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) , anunciou, que o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) realizou na última quinta-feira, 30, o “Ato de Combate à Violência Sexual nos Transportes Públicos”, com um “apitaço” intitulado “Não hesite, apite!”, idealizado pela Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito de São Paulo (ASAS).

A campanha teve o apoio das integrantes do curso de Promotoras Legais Populares de Suzano e da Guarda Civil Municipal (GCM) – Patrulha Maria da Penha.

Segundo a prefeitura, o evento ocorreu das 15 às 17 horas nas imediações da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e contou com a participação de 40 voluntários, inclusive homens que também estão na luta pelo fim da violência contra a mulher.
O ato teve por objetivo promover uma mudança cultural que estimule vítimas no transporte público e pessoas que presenciarem algum caso de violência a denunciarem às autoridades.

Mais de 1,5 mil mulheres foram alcançadas por meio do evento. Todas elas receberam um apito rosa e instruções de utilizá-lo em caso de abuso. “Ele é um instrumento do empoderamento, de combate à violência contra a mulher. Quando ela entra no transporte com o apito, o agressor já sabe que se trata de uma mulher conscientizada”, destacou a diretora de projetos do Saspe, Sandra Lopes Nogueira.

Esta ação encerrou as atividades realizadas em agosto pela Prefeitura de Suzano em celebração à lei federal nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, e que completou 12 anos em vigor. Foram seis atividades para reiterar a luta pelo fim da violência contra a mulher e dos casos de feminicídio.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Rede Nossa São Paulo, 25% das mulheres já sofreram assédio no transporte público da capital paulista. Aponta ainda que uma a cada quatro mulheres já sofreu assédio em ônibus ou trem em São Paulo. Já o Fórum Brasileiro de Segurança Pública afirma que no Brasil as denúncias de assédio sexual cresceram 650% em cinco anos.

“Todo esse trabalho de orientação é para que os índices de violência diminuam até não existirem mais. As mulheres não podem se calar. É uma luta muito difícil, mas vamos até o fim para que elas tenham cada vez mais voz, mais empoderamento”, enfatizou a dirigente do Saspe e primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi.

Caso a pessoa tenha interesse em obter o apito pode ir pessoalmente até a sede do Saspe, que fica localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro.



Fonte:http://www.suzano.sp.gov.br/web/evento-promove-conscientizacao-sobre-combate-a-violencia-sexual-no-transporte-publico/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/