Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

05/09/2018
 
 Servidores do setor Nota do Produtor recebem capacitação
Servidores do setor Nota do Produtor recebem capacitação
Paraná - A prefeitura de São Miguel do Iguaçu, sob gestão do prefeito Cláudio Dutra (PR-PR), realizou na última quarta-feira, 29, para os servidores públicos municipais do Setor da Nota Produtor do município, curso que visa à implantação do novo sistema de emissão da Nota Fiscal do Produtor Eletrônica (NFP-e).

A gestão republicana informou que a partir de 1º de janeiro de 2019, a emissão de Nota Fiscal de Produtor (NPF) será obrigatoriamente eletrônica (NFP-e) nas vendas interestaduais. Nas vendas dentro do Estado, o uso da NFP-e será facultativo, ou seja, se o produtor preferir poderá continuar com o uso da nota tradicional em papel.

De acordo com a administração, com a implantação do processo haverá vários benefícios para o produtor rural, tais como: Eliminação de prestação de contas na Prefeitura, redução de erros de escrituração, além da facilidade na emissão que poderá ser feita em qualquer lugar que possua computador com acesso a internet e impressora, evitando que o produtor perca tempo em ir à Prefeitura para retirar notas.
Segundo a gestão, os servidores do Setor de Nota Fiscal do Produtor Rural do município estarão orientando os produtores rurais sobre o novo sistema e realizando o cadastro de acesso no site na Secretaria Estadual da Fazenda.

Saba mais

A Nota Fiscal Produtor Eletrônica, é um documento emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias. Sendo que todas as operações ficam armazenadas na Secretaria da Fazenda Estadual.

Para poder realizar a emissão da NFP-e os produtores rurais, obrigatoriamente, precisam fazer o cadastro de usuário no portal da Receita/PR (www.fazenda.pr.gov.br). O acesso se dá em ambiente seguro e mediante utilização de chave e senha.



Fonte: http://www.saomiguel.pr.gov.br/servidores-nota-produtor-capacitacao/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/