Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

11/09/2018
 
  Jaboatão registra menor taxa de abandono escolar dos últimos 10 anos
Jaboatão registra menor taxa de abandono escolar dos últimos 10 anos
Pernambuco - O município do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Pernambuco, administrado pelo republicano Anderson Ferreira (PR-PE) registrou, em 2017, a menor taxa de abandono dos últimos 10 anos para as turmas no 5º ao 9º ano, chegando a 1,1%, segundo dados do Instituto de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), publicados pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o levantamento, a redução é ainda mais expressiva quando comparada ao exercício de 2016, quando houve queda de 36%.

Segundo a gestão republicana, a evasão escolar ainda é uma preocupação das redes públicas de ensino, principalmente nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio.
De acordo com a administração, o resultado positivo foi comemorado pelo prefeito Anderson Ferreira, que destacou os investimentos realizados pela atual gestão no setor educacional e que têm impactado diretamente na melhoria da qualidade do ensino público no município, a exemplo da implementação de ações com foco na proficiência e retenção dos alunos, principalmente nos anos finais.

“Temos investido massivamente no setor e esse resultado nos mostra que estamos no caminho certo. Implantamos o Sistema de Gestão Escolar e realizamos a nomeação de 683 profissionais da educação, iniciativas que contribuíram diretamente para o protagonismo do nosso município na Região Metropolitana”, explicou o prefeito. “Recentemente, lançamos e entregamos livros em braille, produzidos pela nossa própria equipe, a alunos cegos da rede municipal, um projeto inédito no estado, e que, com certeza, contribui para o aumento da inclusão no Jaboatão”, acrescentou.

Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um indicador produzido a cada dois anos para avaliar o desempenho de alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio. De acordo o levantamento realizado em 2017, Jaboatão dos Guararapes ficou com média de 5,2 nos anos iniciais, ocupando o primeiro lugar entre as cidades da Região Metropolitana. O crescimento de 6% com relação à nota de 2015 rendeu ao município lugar de destaque no cenário estadual, que superou, em 2017, a meta estipulada pelo Ministério da Educação para o ano de 2021.



Fonte: http://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-registra-menor-taxa-de-abandono-escolar-dos-ultimos-10-anos/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/