Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

11/09/2018
 
 Município recebeu 2 mil doses a mais para a imunização
Município recebeu 2 mil doses a mais para a imunização
São Paulo - O município de Suzano, administrado pelo prefeito republicano Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), participa da campanha publicitária de mobilização lançada na última semana, pelo Ministério da Saúde para estimular crianças e adolescentes a tomarem a vacina contra o HPV, vírus causador de vários tipos de câncer.

De acordo com a administração, o público-alvo são meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. No município, 5.177 já tomaram a primeira e a segunda doses da vacina. No total, nesta faixa etária, há 10.834 meninos e 14.979 meninas. A meta é alcançar 80% do público-alvo.

Com o slogan “Não perca a nova temporada de vacinação contra o HPV”, a campanha publicitária será veiculada até 28 de setembro (sexta-feira).
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Suzano, o setor intensifica as ações de informação nas unidades escolares, com orientação do corpo docente e fixação de cartazes sobre a imunização. O objetivo é aumentar a abrangência, fazendo com que a informação chegue até as crianças e os adolescentes e que, por sua vez, sejam encaminhados aos postos de saúde para vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina utilizada no País previne contra casos de câncer de colo útero, ânus, pênis, vagina e orofaringe e de verrugas genitais. Além disso, as doses protegem contra o pré-câncer cervical em mulheres de 15 a 26 anos.

A vacinação ocorre o ano todo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs). Há dois períodos de intensificação: março e setembro. Por isso, em agosto, Suzano recebeu mais 2 mil doses para imunização. Para se vacinar basta comparecer a qualquer posto de saúde, munido de um documento de identificação e carteira de vacinação.

“É de extrema importância que a população dessa faixa etária procure o quanto antes se imunizar. Essa vacina é segura e previne cânceres e verrugas genitais. A estratégia é ir até o público-alvo, pois por uma questão cultural o jovem não tem o hábito de procurar o serviço. Quando criança já toma muitas vacinas e esquece que existem outras doses”, explica o secretário de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-faz-campanha-nas-escolas-para-estimular-vacinacao-contra-hpv/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/