Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

12/09/2018
 
  Suzano conquista 2º lugar estadual no Prêmio Nacional de Saúde Bucal
Suzano conquista 2º lugar estadual no Prêmio Nacional de Saúde Bucal
São Paulo - O município de Suzano, administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) conquistou o segundo lugar na etapa estadual do Prêmio Nacional do Conselho Federal de Odontologia (CFO) de Saúde Bucal. A cidade concorreu com outros 15 inscritos que têm população de 50.001 a 300 mil habitantes. Houve ainda mais duas categorias e com participação de 43 cidades paulistas.

De acordo com a gestão republicana, a premiação teve por objetivo contemplar os municípios que se destacaram pela implementação e efetivação de políticas públicas em saúde bucal. A escolha dos vencedores foi definida de acordo com critérios como financiamento em saúde, controle social, assistência odontológica básica, remuneração, educação permanente, entre outros. A Prefeitura de Suzano somou 91 pontos nos quesitos. Além de apresentar as ações, era obrigatório comprovar que todas foram realizadas de fato.
O resultado foi divulgado no dia 5.

Para a coordenadora de Saúde Bucal, Marisa Sugaya, o prêmio revela que o município está no caminho certo e representa um incentivo para aprimorar cada vez mais o atendimento à população. “Temos excelentes profissionais e com isso tentamos realizar atividades públicas da melhor maneira possível. Também é importante destacar o trabalho do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do secretário de Saúde, Luis Cláudio Guillaumon, pois se não há investimento, a Saúde Bucal acaba ficando em segundo plano. E esse prêmio só confirma que as ações e os serviços estão em pleno funcionamento aqui no nosso município”, disse.

A especialista listou ainda como destaques do ano em Suzano a oferta de diversas capacitações aos profissionais para valorização, o trabalho preventivo às doenças, com toda a integração com a rede municipal, e a presença de equipes nas escolas para o controle da saúde bucal, por meio da Técnica de Restauração Atraumática (ART).

Em novembro, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) fará uma cerimônia na Casa da Odontologia Paulista, na capital, onde todos os 43 municípios participantes serão homenageados. Na categoria em que Suzano ficou na segunda colocação, São Sebastião conquistou o primeiro lugar e Campinas o terceiro. As cidades vencedoras de cada grupo (Serra Negra, São Sebastião e Diadema) irão receber como prêmio uma cadeira odontológica totalmente equipada.

Prêmio

Instituído em 2005 pelo CFO e pelos Conselhos Regionais, com apoio do Ministério da Saúde, o evento tem reconhecido o trabalho desenvolvido por municípios que investem no setor. Originalmente chamada de Brasil Sorridente, a partir de 2018 a iniciativa passou a ser tratada como Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, segundo a Resolução CFO-191/2018.



Fonte:http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-conquista-2o-lugar-estadual-no-premio-nacional-de-saude-bucal/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/