Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

12/09/2018
 
Deputado estadual Adelson Barreto Filho (PR-SE)
Deputado estadual Adelson Barreto Filho (PR-SE)
Sergipe - O portal de notícias “faxaju” repercutiu na última terça-feira, 11, após saber que o terceiro caso de sarampo em Sergipe foi confirmado pela Secretaria da Saúde do Estado (SES), o deputado estadual Adelson Barreto Filho (PR-SE) destacou a importância de campanhas preventivas para alertar a população dos riscos da doença.

De acordo com o portal, o republicano ressaltou que o Sarampo é uma doença transmissível e medidas devem ser tomadas para evitar a contaminação de mais pessoas.

“Três casos foram confirmados e 21 ainda estão em análise. São 17 anos sem registro da doença, que tem se alastrando em alguns estados, como Amazonas, por exemplo. É preciso ações mais duras para não termos uma epidemia em Sergipe, principalmente em Aracaju, já que a maioria dos doentes são da capital”, explicou.
Segundo a publicando, o parlamentar frisou ainda a importância de negociação com as categoria médica municipal que está em greve desde do dia 20 de julho.

“Tenho uma preocupação com a Saúde em especial, já que o Deputado Federal Adelson Barreto e eu temos um trabalho social na área. Andando pelos bairros da cidade tenho ouvido os apelos do povo pedindo melhorias no atendimento nos postos de Saúde. A prevenção ainda é o melhor caminho para sairmos deste caos que se tornou a Saúde no Brasil”, ressaltou.

“Informar a população os mecanismos de prevenção e de como evitar o contágio deve ser prioridade agora. Mesmo que ainda sejam poucos casos , prevenir é melhor que remediar. A vacinação deve ser prioridade”, concluiu o deputado.

A doença

De acordo com o Ministério da Saúde ( MS), o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro. É extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Em Sergipe o primeiro caso foi identificado em agosto.





Fonte: http://www.faxaju.com.br/index.php/2018/09/11/adelson-filho-alerta-sobre-campanhas-preventivas-apos-registro-de-caso-de-sarampo-no-estado/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/