Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

12/09/2018
 
  Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - O portal de notícias “midianews” repercutiu na última terça-feira, 11, que o candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR-MT), durante entrevista à rádio Difusora, em Cuiabá, ao resumiu seu plano de governo, defendeu desenvolvimento de MT com justiça social.

Segundo o portal, na ocasião, ele ressaltou que o enfoque social e a prioridade dados à visão de futuro de Mato Grosso foi o que levou à união dos dez partidos de esquerda, centro e direita agrupados na coligação – maior frente de oposição ao atual governo.

Fagundes frisou que reuniu movimentos sociais, sindicais, empresariais e forças populares em seu projeto, que prioriza a ação humanizada do governo e serviços públicos eficientes.

“Não tem como governar sem se preocupar com a melhoria de vida das pessoas. É dever de todo governante cuidar dos idosos, investir nas crianças e dar oportunidade aos jovens”, frisou o republicano.

De acordo com a publicação, durante a entrevista, questionado sobre como garantir o enfoque social se eleito governador, Wellington lembrou de sua atuação municipalista e do perfil de ser “um político de rua”.

“Não me mudei para Brasília quando me tornei parlamentar porque não posso perder o vínculo com a realidade da nossa gente. Tem que ouvir a comunidade, e isso venho fazendo a minha vida política inteira”.
Para o candidato, uma das principais atribuições do governante é manter o diálogo com aqueles que vivem a rotina, muitas vezes difícil, da realidade social mato-grossense, e que geralmente são representados por organizações comunitárias, entidades filantrópicas e associações do terceiro setor – além de movimentos como as pastorais.

Wellington Fagundes enfatizou a importância da participação feminina na vida política.

“A mulher ganha muito menos que os homens no Brasil, mesmo desempenhando a mesma função, e isso precisa mudar. Porque a mulher é o esteio da família, a segurança da família. É por isso que o papel do governo é fazer política social garantindo a presença e o papel ativo da mulher, assegurando direitos e ofertando condições de capacitação e formação”.

Na composição da chapa majoritária, Wellington disse que fez questão de ter uma mulher na vice-governadoria. “Foi uma escolha pessoal, da qual não abriria mão”. Ele explica que Sirlei Theis, do PV, foi escolhida por reunir várias qualidades. “É mulher, é servidora pública, precisou se amparar nos estudos para conquistar uma vida estável e fez carreira na segurança pública, gerindo o segundo maior orçamento do Estado”.

Composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB), a coligação ‘A Força da União’ têm Wellington Fagundes e Sirlei Theis para o Governo, e como candidatos ao Senado Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B).



Fonte:http://www.midianews.com.br/eleicoes-2018/wellington-defende-desenvolvimento-de-mt-com-justica-social/333364


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/