Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

13/09/2018
 
Ao lado de diversas autoridades municipais e estaduais, prefeito conferiu o início dos trabalhos de topografia
Ao lado de diversas autoridades municipais e estaduais, prefeito conferiu o início dos trabalhos de topografia
São Paulo - O prefeito republicano de Poá, Gian Lopes (PR-SP), assinou na última quarta-feira, 12, o termo de início dos trabalhos de regularização fundiária na Vila São Francisco, o antigo Raspadão.

A gestão republicana informou que as equipes que realizarão a topografia, inclusive, já estão no bairro conversando com os moradores. A legalização da região só é possível devido parceria do Poder Executivo poaense e a Secretaria de Estado da Habitação, por meio do Programa Cidade Legal.

“Foi com grande felicidade que assinamos hoje o termo que possibilita o início dos trabalhos de topografia na Vila São Francisco, o antigo Raspadão. Essa é uma ação importante visando a regularização fundiária do bairro. Reforçando também que estamos trabalhando para que o Ministério Público autorize o Poder Público a fazer a ligação da rede de água e esgoto para todas as famílias do bairro”, ressaltou o gestor republicano.
Na ocasião, o explicou que a regularização de áreas da cidade é uma política pública defendida por ele e que ganhou um grande impulso desde que assumiu a administração municipal, em 2017.

“Inclusive, conseguimos após muito empenho a liberação da ordem de serviço para elaboração dos trabalhos de regularização da Vila São Francisco junto ao Programa Cidade Legal. Essa autorização engloba todos os serviços necessários para a regularização dos imóveis, busca documental, assessoria jurídica, levantamento topográfico, memoriais descritivos, cadastramento e estudo social e projeto urbanístico do bairro”.

Todos os serviços compreendidos serão custeados pelo Governo do Estado, e com a conclusão do projeto, será viável a regularização e a consequente concretização das tão almejadas obras de infraestrutura, iluminação, colocação de guias sarjetas, asfalto e planejamento para construção de instrumentos públicos como creche, escola, posto de saúde, a oficialização dos endereços, como também, das linhas de transporte coletivo.

Também participaram da atividade hoje o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, os vereadores Welson Lopes (presidente da Câmara) e Lázaro Borges, secretários municipais e o coordenador técnico do Projeto Cidade Legal, Guilherme Correia, representando o Governo do Estado, que tanto tem ajudado a cidade neste processo de regularização de áreas em Poá, que até 2020 vai contemplar mais de 5.000 famílias.

Moradores

O início do processo de regularização da Vila São Francisco contagiou os moradores do bairro. “Estou esperando por isso há mais de 15 anos. Nunca se importaram em correr atrás disso e graças ao prefeito Gian Lopes, o vereador Lázaro Borges, e a luta de muitos moradores, enfim podermos ver esse sonho se tornar realidade. Hoje é dia de festa e muita alegria para todos que moram aqui”, comemorou a cabeleireira Adriana Regina Silva, 48 anos.

A balconista, Antonia Aparecida Silva, 49 anos, disse que o evento de hoje renovou suas esperanças. “Agora sim estamos vendo uma luz no fim do túnel. Tínhamos muito medo de perder nossas casas. Agora é certeza que todo nosso investimento aqui não foi em vão. E agradeço demais cada pessoa que trabalhou para que essa regularização saísse do papel”.





Fonte: https://prefeituradepoa.sp.gov.br/gian-lopes-assina-termo-para-inicio-da-regularizacao-fundiaria-da-vila-sao-francisco/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/