Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

14/09/2018
 
 Escolas recebem atividades sobre prevenção de acidentes e incêndios
Escolas recebem atividades sobre prevenção de acidentes e incêndios
São Paulo - A prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) anunciou, que os alunos da Escola Municipal Vereador Waldemar Calil, no Sesc, participaram no último dia 4, das primeiras atividades da Campanha de Prevenção de Acidentes e Incêndios Domésticos.

A iniciativa da ação promovida pela Secretaria de Educação em parceria com a Fundación Mapfre e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom), é conscientizar mais de 4,4 mil crianças de dez unidades até 14 de setembro (sexta-feira).

De acordo com a gestão republicana, o primeiro dia contou com a participação dos mais de 600 estudantes da escola do Sesc, que aprenderam, por meio de músicas, jogos e brincadeiras, sobre o perigo em potencial dos acidentes domésticos, como chamar as autoridades, a importância de se utilizar os telefones do Corpo de Bombeiros e de serviços de emergência com seriedade, entre outros assuntos.
A interação é realizada com os próprios alunos como protagonistas das atividades.

Além das apresentações, são distribuídas 16 mil revistas com dicas sobre o tema. O objetivo é fazer com que os alunos se tornem agentes multiplicadores em suas famílias e comunidades e ajudem a promover a prevenção de ocorrências e a garantir qualidade de vida da população.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), acidentes domésticos são a principal causa de mortalidade de crianças e adolescentes com até 14 anos de idade. Anualmente, em todo o mundo, mais de um milhão morrem e 50 milhões sofrem sequelas permanentes. No Brasil, o Ministério da Saúde aponta que, todos os anos, 5 mil crianças perderam a vida no País por acidentes domésticos.

Para o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, o trabalho paradidático realizado nas escolas é fundamental. “Juntamente com iniciativas sobre educação de trânsito, conscientização ambiental e projetos realizados em parceria com outras pastas, estamos melhorando diariamente a qualidade do ensino da rede municipal”, afirmou.





Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/escolas-recebem-atividades-sobre-prevencao-de-acidentes-e-incendios/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/