Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

14/09/2018
 
 Escolas municipais de Suzano superam meta do Ideb
Escolas municipais de Suzano superam meta do Ideb
São Paulo - A rede municipal de ensino de Suzano, cidade com gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), superou a meta estipulada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano passado.

A medição foi criada em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Os estudantes do 5º ano do ensino fundamental ciclo I vêm apresentando uma evolução desde 2009. Entre 2015 e 2017, a nota subiu de 5,9 para 6,3, acima da meta para este ano, que era de 5,9. Cerca de 1,5 mil alunos foram avaliados.

Segundo a administração, o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, considerou os resultados positivos neste período e destacou o trabalho dos professores e de toda equipe em cada unidade.
O resultado de 2017, para ele, foi fruto da implantação de uma nova filosofia da atual gestão, onde procura-se ouvir os educadores e oferecer conforto e liberdade para que eles possam pensar e organizar as possibilidades pedagógicas.

Há dois indicadores para se obter um referencial no ensino fundamental ciclo I: a Provinha Brasil, aplicada para alunos matriculados no 2º ano, e a Prova Brasil, para estudantes do 5º ano. Mas só são válidos para o Ideb os resultados dos alunos do 5º ano. Já os dados da Provinha Brasil são para uma avaliação diagnóstica que visa investigar as habilidades desenvolvidas pelas crianças e assim verificar a qualidade do início da alfabetização.

De acordo com a prefeitura, para uma melhor qualificação na Educação, a pasta já atua com projetos de políticas públicas a longo prazo. “Precisamos pensar em ações que envolvam todos os aspectos da Educação, como recursos pedagógicos, formação docente e espaço físico. Os índices melhoram quando o projeto é real. Com isso, o Ideb se torna uma consequência natural”, reforçou Bassini.

Segundo ele, uma das novidades é a implementação do coordenador pedagógico nas unidades escolares. A partir de 2019 haverá ainda a presença do auxiliar assistente de direção. Esses profissionais agregarão à equipe pedagógica que vai pensar e promover ações lançadas pela secretaria dentro de cada realidade.

Outra preocupação da estão republicana é a reestruturação física das escolas já alcançada em diversas unidades do município.

“O ambiente confortável, bom de se estar, ajuda muito no desenvolvimento dos alunos”, ressaltou. Somam-se a isso a distribuição de uniformes, kit completo de material escolar, reformulação da merenda e a garantia do transporte público conforme a legislação. “Isso tudo ajuda na escolha da permanência do aluno na escola. Uma grande luta da Educação como um todo”, concluiu Bassini.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/escolas-municipais-de-suzano-superam-meta-do-ideb/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/