Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

15/09/2018
 
 Candidato ao governo do MT, senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Candidato ao governo do MT, senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - O portal de notícias “olhardireto” repercutiu na última semana, que uma das maiores reclamações enfrentadas pela atual gestão, o chamamento de aprovados nos concursos da segurança pública, deverá ser executado por Wellington Fagundes (PR-MT), caso eleito governador de Mato Grosso.

De acordo com o portal, a “receita”, conforme o candidato, que também pretende realizar novos concursos, é combater a sonegação fiscal e, a partir daí, fazer valer o aumento da arrecadação que vem sendo registrado.

“Apesar de Mato Grosso aumentar todos os anos sua arrecadação, nós temos hoje uma evasão muito grande, muita sonegação. Então, nós vamos ter que combater isso de forma veemente para que o Estado tenha recursos e possa investir em todas as áreas principais, e a segurança sem dúvida nenhuma. Hoje nós temos necessidade de delegados em muitas cidades, temos um contingente de concursos que já foram realizados, mas não foram chamados. O recurso para isso, como eu disse, está aumentando a arrecadação, mas nós temos hoje uma sonegação muito grande”, ressaltou o candidato, em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, na última segunda-feira, 10.

Conforme a publicação, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), até março deste ano 76 policiais militares e 31 civis se aposentaram. A expectativa da Sesp é de que nos próximos quatro anos 143 policiais civis deverão se aposentar. Na PM o número é ainda maior, ao menos 825 PM’s serão aposentados.
O último concurso para a área foi realizado em 2013, quando foram abertas 2,1 mil vagas para policiais militares, escrivão, investigador da Polícia Civil e bombeiros. Apesar disso, o déficit é histórico, conforme pontuou o secretário Gustavo Garcia, em entrevista recente ao portal.

“Precisamos realmente cobrir um déficit, até porque as pessoas se aposentam e nós precisamos também até para criar novas motivações. A pessoa quando ingressa ela entra com um espírito de mudança, aí entra a experiência ao lado da juventude, com aquela motivação diferenciada”, enfatizou Garcia.



Fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=449888


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/