Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

18/09/2018
 
Unidade de saúde passará a ter acompanhamento completo do paciente pela rede interna, da triagem à medicação
Unidade de saúde passará a ter acompanhamento completo do paciente pela rede interna, da triagem à medicação
São Paulo - O Pronto-Socorro Municipal (PS) Infantil de Suzano, cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) está realizando processo de treinamento de médicos, enfermeiros e funcionários administrativos para a informatização dos prontuários dos pacientes.

medida, que foi iniciada há dez dias, tem como objetivo facilitar o trabalho dos profissionais e agilizar o atendimento à população.

Segundo a gestão republicana, o trabalho está sendo realizado no PS Infantil como o início da modernização do serviço em toda a rede municipal de Saúde, com a utilização de computadores em rede para acompanhar os prontuários dos pacientes, tanto na triagem quanto nas etapas de exame, acompanhamento e medicação. O treinamento do quadro terá início na próxima semana, com previsão de conclusão em até dez dias, e a incorporação dos sistemas no trabalho cotidiano ocorrerá de maneira gradual.
A medida funcionará em conjunto com o Laboratório Municipal, os equipamentos de exames de raio-x e tomografia e o Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF). Segundo a coordenação do PS, o processo de modernização traz diversas vantagens em relação ao modelo tradicional com prontuários em papel, como a economia de espaço e recursos. Além disso, o atendimento passa a ser mais ágil, reduzindo a margem de erro em diagnósticos e medicação, organizando a informação e dando maior credibilidade ao trabalho dos médicos.

De acordo com a prefeitura, a implantação contou com a utilização de computadores da Prefeitura de Suzano, que foram incorporados ao programa de modernização do PS Infantil. Segundo a Secretaria Municipal de Administração, não houve nenhum gasto extra com a implantação do sistema. O processo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, continuará a ser implantado no PS Adulto ainda em 2018 e será levado a outras unidades, como o Pronto Atendimento de Palmeiras e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Boa Vista.

“Estamos trazendo a saúde municipal para o século XXI, com investimentos não apenas na infraestrutura, nos leitos e nos materiais mais fundamentais, como remédios e ataduras, mas estamos investindo na demanda para o futuro. Com o sistema informatizado ganhamos mais tempo e diminuímos a chance de erros”, explicou o secretário de Saúde de Suzano, Luis Claudio Rocha Guillaumon.

O PS Infantil funciona 24 horas por dia na rua Kaneji Kodama, 1.459, na Vila Figueira.





Fonte:http://www.suzano.sp.gov.br/web/ps-infantil-realiza-processo-de-informatizacao-de-prontuarios/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/