Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

18/09/2018
 
Suzano será sede do 2º Encontro de Vigilância Socioassistencial do Alto Tietê
Suzano será sede do 2º Encontro de Vigilância Socioassistencial do Alto Tietê
São Paulo - O município de Suzano, administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) , sedia nesta terça-feira,18, o 2º encontro de Vigilância Socioassistencial do Alto Tietê. O evento ocorrerá no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, das 8 horas às 16h30, e tem realização do Coletivo de Vigilância Socioassistencial do Alto Tietê, composto por profissionais das gestões de assistência social das dez cidades da região.

O tema será “O lugar da vigilância socioassistencial: construção de práticas de garantia de direitos no Alto Tietê.

De acordo com a administração, o encontro pretende abrir um espaço regional para mostrar e debater experiências e propostas alcançáveis aos municípios na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em seus territórios e para a garantia de direitos da população em vulnerabilidade social.
A gestão republicana informou que o evento vai contar com a apresentação do painel geral do setor com representantes dos governos estadual e federal. Haverá ainda palestra com a pesquisadora Dirce Koga, “O lugar da Vigilância Socioassistencial no cotidiano do trabalho social no SUAS”. Ela é assistente social, docente e pesquisadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Na segunda parte do evento será aberto um painel local com experiências de Suzano e municípios vizinhos. Cada vigilância socioassistencial terá a oportunidade de apresentar uma proposta com o objetivo de reunir, sistematizar, analisar e disseminar essas informações para as tomadas de decisão das equipes dos órgãos gestores e dos serviços da assistência social, tanto do Poder Público quanto das entidades.

O trabalho apresentado por Suzano terá como título “Contribuição para efetivação do BPC na Escola”. Um dos responsáveis, o servidor público municipal Joari Aparecido Soares de Carvalho, explicou que esse projeto está sendo retomado e visa identificar as barreiras ao acesso e à permanência na escola, de crianças e adolescentes com deficiência de 0 a 18 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“Com esse levantamento conseguimos realizar ações intersetoriais entre as políticas públicas de Educação, Saúde e Assistência Social. O Núcleo de Vigilância Socioassistencial de Suzano está colaborando para a reativação deste programa, com a organização de diversas ações, inclusive em parceria com Faculdade de Educação da USP, que está colaborando com a capacitação dos profissionais”, explicou ele.





© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/